terça-feira, 9 de julho de 2013

“MANUAL PRÁTICO DA MULHER DESESPERADA” SE APRESENTA NO 13º FESTIVAL DE INVERNO DE PETRÓPOLIS

O 13º Festival de Inverno apresenta, quinta, 11 de julho, às 20h30m, a convite da Dell”Arte, o premiado espetáculo teatral “Manual Prático da Mulher Desesperada”. Sucesso desde 2006, quando começou a circular por todo Brasil, a peça tem no elenco Adriana Birolli, que foi eleita atriz-revelação por seu papel na novela Fina Estampa (TV Globo, 2012), no papel de Patrícia. Contracena com Birolli o ator Alex Barg.

No texto de Dorothy Parker, Alice (Adriana Birolli) é uma mulher desesperada por sentir-se sozinha, quando o namorado não liga no sábado à noite. Para se distrair ela vai a um salão de beleza desabafar com o manicure Celinho (Alex Barg) e falar de seus problemas, especialmente com relação a homens. Ao perceber que seu companheiro não vai ligar, ela resolve sair e vai para uma boate, onde conhece Everton (também interpretado por Alex Barg), um desastre em forma de dançarino. Alice prefere continuar a caótica noite, do que enfrentar sozinha seus demônios. Aos poucos, Alice vai refletindo sobre suas atitudes e começa a pensar se não seria melhor estar só do que mal acompanhada.

A direção de cena e a tradução e adaptação está a cargo de Ruiz Bellenda, que é considerado o descobridor de Adriana Birolli. Como ator, Bellenda trabalhou com grandes nomes: Cazuza, Bebel Gilberto, Carla Carmuratti em Parabéns pra Você (1981). Dirigiu montagens como O Despertar da Primavera (2003), Oscar Wilde me Disse (2008), Canastras (2003).

Adriana Birolli foi eleita atriz revelação no Melhores do Ano do Programa Domingão do Faustão, Prêmio Contigo de Televisão e Prêmio Quem pela sua atuação com a personagem Isabel na novela Viver a Vida, de Manoel Carlos, na Rede Globo. No teatro atua desde os oito anos de idade e já participou de mais de 15 peças teatrais e por Manual Prático da Mulher Desesperada recebeu o Troféu Gralha Azul de Melhor Atriz 2006, prêmio outorgado pelo Governo do Estado do Paraná através do Centro Cultural Teatro Guaíra.

O Theatro D. Pedro fica localizado na Praça dos Expedicionários, s/nª – Centro. A entrada custa R$ 20,00 reais e a meia entrada R$ 10,00 reais para idosos, estudantes, deficientes físicos e pessoas que doarem 1 kg de alimento não-perecível para a campanha da solidariedade promovida pela Dell’Arte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário