terça-feira, 16 de julho de 2013

“COMÉDIA EM PÉ” NO PALCO DO FESTIVAL SESC RIO DE INVERNO, DIAS 17 E 24/7

Claudio Torres Gonzaga, Fernando Caruso, Smigol e Victor Sarro fazem graça de situações do dia-a-dia em hilariante stand up

Em cartaz há sete anos seguidos e visto por mais 900 mil espectadores, o “Comédia em pé” chega ao Festival Sesc Rio de Inverno, no Sesc Quitandinha. As apresentações serão nos dias 17 e 24 de julho, às 18h. Como é de praxe, Claudio Torres Gonzaga, Fernando Caruso, Smigol e Victor Sarro fazem graça de situações do dia-a-dia, numa experiência que se modifica a cada espetáculo, incluindo sempre novos textos e oportunidades de dar uma boa gargalhada.

Uma das novidades é o quadro “Piada do dia”. Desafiados por Claudio Torres Gonzaga, os integrantes passam a ter uma nova missão: a cada apresentação, eles têm de fazer uma piada de improviso em cima de um assunto do dia. Vale tudo como inspiração: aliança entre ex-inimigos políticos, um gol “feito” que não entrou ou sobre um vídeo que “bombou” na internet.

Outra atração é o “Mico aberto”, momento em que um comediante iniciante, selecionado por inscrição prévia, é convidado a se “arriscar”, apresentando-se por três minutos. Deste “mico” já surgiram humoristas que hoje se apresentam e se aperfeiçoam no gênero Brasil afora. A seleção é feita por envio de textos por e-mail.

O “Comédia em pé” existe desde 2005 e é considerado o primeiro grupo de stand up comedy do Brasil. Já se apresentou nas maiores casas de espetáculos do país e recebeu inúmeros convidados, tais como Chico Anysio, Bruno Mazzeo, Marcelo Adnet e Danilo Gentili.

A 12ª edição do Festival Sesc Rio de Inverno será realizada entre os dias 13 e 28 de julho de 2013, em Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo. Sob o mote “move envolve e compartilha”, o maior evento cultural do estado, terá cerca de 200 apresentações. O festival traça um panorama da produção artística brasileira, abrindo espaço para grandes nomes e novos talentos da música, do teatro, da dança, das artes visuais, do cinema e da literatura, além de performances, debates, oficinas e palestras. Grandes nomes do cenário cultural nacional, como Erasmo Carlos, Titãs, Paralamas do Sucesso, Zé Ramalho, Lenine, Fabio Porchat, Dado Villa-Lobos, Chacal, Ernesto Piccolo, Titãs, Nando Reis, Martinho da Vila, Maria Clara Gueiros, Diogo Nogueira, Toquinho, Luiz Melodia, Teatro do Anônimo, Maria Rita e Zé Ramalho estão entre as atrações que vão se apresentar no festival.

Nenhum comentário:

Postar um comentário