segunda-feira, 22 de julho de 2013

TORNEIO DE TÊNIS TERMINA COM VITÓRIA DE ATLETA ACOSTUMADA A PARTICIPAR DE CAMPEONATOS UNIVERSITÁRIOS DOS EUA

Terminou no último domingo, 21, o primeiro Torneio de Tênis que a Locatelli promoveu este ano. O evento, que teve início no dia 13 de julho, foi aberto também para praticantes de fora da Academia. Os inscritos foram divididos em quatro categorias: juvenil, feminino, avançado e intermediário.

Após nove dias de disputas, realizadas nas quadras de saibro cobertas da Locatelli, os participantes, familiares e amigos, puderam conhecer os vencedores de cada categoria, que foram premiados com medalhas de participação, bem como todos os demais tenistas. João Pedro Pontes garantiu o primeiro lugar Juvenil nas competições, seguido de Hugo Lamarca. Já na categoria das mulheres, quem subiu ao local mais alto do pódio foi Andrea Pereira. Rafaela Bongiovani ficou em segundo lugar. Gabriel Coppos ficou em primeiro lugar e Sandro Gatto em segundo, na categoria intermediário.

O destaque da competição foi a Catagoria Avançados, que teve como grande vencedora Rebeca Pereira, que participa de campeonatos universitários internacionais pela University of North Florida (UNF), nos Estados Unidos, e foi campeã da Atlantic Sun Conference no ano passado pela universidade. Em segundo lugar na categoria, ficou Frederico Lundgren.

Os jogos da final foram realizados de forma diferente dos demais jogos. “Até então, as partidas estavam sendo disputadas em um set com oito games e, no caso de empate, em 7x7, fazíamos um super tie break. Mas na final, foi feito um melhor de três sets normais, sendo quem chegasse a seis games, ganhava um set. O interessante foi que todos os jogos finais não tiveram o terceiro set, todos ganharam de dois sets a zero”, explicou o professor de Tênis, Sidney Martins.

Ao final do evento, houve a cerimônia de premiação. “Os tenistas que venceram o Torneio subiram ao pódio e receberam, cada um, sua medalha. Mas todos os participantes também ganharam uma medalha de participação”, pontuou Sidney. O último dia de jogos teve, também, a presença do diretor geral da Academia, Sr. Carlos Locatelli, que veio especialmente para prestigiar os alunos.

Para o Coordenador da Academia, Cristiano Queiróz de Oliveira, o evento foi um grande sucesso. “Nosso objetivo era promover a integração dos tenistas de Petrópolis, além de dar a oportunidade de outros praticantes conhecerem e desfrutarem das instalações da Academia, e nós conseguimos isso”, contou. “A expectativa foi superada em todos os sentidos. O número de inscrições foi excedido, tivemos um público muito grande e os alunos fizeram bonito em todos os jogos”, completou o professor Sidney Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário