sexta-feira, 19 de julho de 2013

“A ARCA DE NOÉ” PROMETE ENCANTAR O PÚBLICO NO SESC QUITANDINHA

Baseado na obra homônima de Vinícius de Moraes, musical gratuito será apresentado no dia 20 de julho às 16h e tem classificação livre

Conduzido e inspirado por canções do álbum homônimo de Vinícius de Moraes, o espetáculo “A Arca de Noé” chega a Petrópolis e promete encantar o público no Festival Sesc Rio de Inverno, que acontece de 13 a 28 de julho. Encenado pela Cia. de Teatro Diversão & Arte, um musical estilo circense será apresentado no dia 20 de julho na Sala de Convenção do SESC Quitandinha. A entrada é franca e a classificação é livre.

No picadeiro de um circo, uma trupe mambembe viaja pelo mundo contando e encenando a história da arca, embalado pelas gravações originais do disco o grande compositor Vinícius de Moraes. Além da música, o público se encanta com bichos que são quase gente e que interagem com a plateia, criando uma relação de amizade e aproximação.

Nesta adaptação, o texto, baseado na literatura de cordel, é rico em espírito de humor, com rimas simples e engraçadas, de sabor ingênuo e popular. Os diálogos estabelecem uma ligação entre as músicas; quase um prólogo. A ação não é interrompida, pelo contrário: durante a música a encenação cresce, ganhando riqueza, de significado e expressão. É a pantomima dos atores que manifesta os desejos dos personagens e expõe o caráter e os sentimentos dos bichos, do casal Noé e de São Francisco.

Dirigidos por João Luís Gomes, os atores Márcio Ricciardi, Walter Gaspar, Gessica Reis e Renata Sabino encenam “A Arca de Noé” que chega a Petrópolis pelo Festival Sesc Rio de Inverno. Mais informações pelo site www.festivaldeinvernosescrio.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário