sexta-feira, 19 de julho de 2013

PEREGRINOS CONHECEM COMUNIDADE JESUS MENINO E VISITAM MAGÉ

A Comunidade Católica Jesus Menino recebeu em sua sede um grupo de peregrinos chilenos, na tarde desta quarta-feira, 17. Os jovens, que estão alojados no Santuário Nossa Senhora do Amor Divino, foram acompanhados pelos paroquianos e também por membros da Comunidade Mater Dolorosa de Jerusalém. Eles puderam conhecer a história e o carisma da Jesus Menino e viver uma experiência com os filhos da comunidade.

Logo que chegaram, os chilenos foram recepcionados pelo fundador da comunidade, Antônio Tavares, o Tônio. Ele explicou todo trabalho que é realizado na casa e contou sobre seu encontro com o Papa Francisco, no mês passado. Tônio lembrou que, naquela ocasião, entregou ao Santo Padre um documento em favor da vida. Em seguida, ele convidou os chilenos a entrarem na casa da comunidade e viverem alguns momentos com os acolhidos. “Abracem cada um deles. Talvez esse seja o abraço mais próximo de Jesus que vocês vão ter”, propôs aos chilenos.

Na tarde, os peregrinos também tiveram instantes de partilha e ouviram alguns membros da comunidade, que expressaram a alegria de recebê-los. “Vocês vieram para a Jornada Mundial da Juventude e Deus deu a vocês o presente de vir aqui na nossa casa. E nós ganhamos o presente de tê-los aqui”, afirmou Alex.

Espiritualidade e história no dia dos peregrinos em Magé

Na Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição, os peregrinos se reuniram para participar da Santa Missa, presidida pelo bispo José Rauda, de El Salvador. Refletindo sobre o Salmo, que dizia “O Senhor é indulgente e favorável”, o bispo falou sobre a importância de as pessoas também se abrirem para a vontade do Senhor. “Deus sempre toma a iniciativa de nos derramar, pois ele necessita de operários para sua obra, pessoas espertas, não desocupadas, mas sim dispostas a trabalhar. Nos é dado o dom dos carismas, como foi dado a Moisés. A primeira vocação de um projeto é o encontro com Cristo. Por isso, é preciso escutar, estar atento. Deus pela misericórdia em Jesus nos chama a vocação com entusiasmo e esperança”, afirmou.

À tarde, os peregrinos foram à Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL)/(Fábrica da Estrela), onde Júlia da Paz orientou o grupo. Ela falou sobre toda a história da empresa e explicou que a Fábrica Real de Pólvora foi fundada no Rio de Janeiro, mas, devido ao perigo para as famílias que moravam próximo, foi removida. De acordo com Júlia, hoje o espaço se chama Jardim Botânico e o conjunto de três fábricas formou a IMBEL. Todos ficaram admirados em saber que Magé é quarta cidade mais velha do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário