segunda-feira, 15 de julho de 2013

MAURO SENISE E GILSON PERANZZETTA LANÇAM CD NA SÉRIE “CRISTAL JAZZ”

O encontro acontecerá nesta quarta, 17 de julho, 20h, no Palácio de Cristal. O tradicionalíssimo duo Gilson Peranzzetta (piano) e Mauro Senise (saxes) lança o CD “Jasmim”, como parte da programação do Festival de Inverno da Dell’Arte e abertura com o Joãozinho do Cavaco, às 18h30m.

Jasmim, o novo album de Gilson Peranzzetta e Mauro Senise é o oitavo disco do duo. O delicado trabalho reúne seis composições do compositor catalão Federico Mompou e mais seis composições do Gilson Peranzzetta. O compositor carioca conviveu há tempos com o catalão na Espanha. Todas as canções receberam novos arranjos de Gilson Peranzzetta, com introduções e finais inusitados, além de criativas improvisações da dupla.

O repertório para este novo disco exigiu um cenário também especial e foi gravado na Igreja de Nossa Senhora de Bonsucesso, no Centro do Rio de Janeiro. O cheiro de jasmim, os sinos sugeridos pelo piano e o sopro sutil das flautas e saxofones inspiraram o duo, que já toca junto há 23 anos. Além de “Jasmim” (Biscoito Fino, 2013), a parceria está registrada em: “UMA PARTE DE NÓS” (Visom – 1991), “VERA CRUZ” (Visom- 1993), “FRENTE A FRENTE” (Marari – 2004), “ÊXTASE” (Marari – 2008), “MELODIA SENTIMENTAL” (Biscoito Fino – 2009), “LINHA DE PASSE” (Biscoito Fino – 2010), “NOEL ROSA 100 ANOS” (Biscoito Fino -2011).

O maestro, pianista, acordeonista, clarinetista, compositor, arranjador e produtor Gilson Peranzzetta é um dos mais requisitados artistas brasileiros da atualidade. Músico completo, é considerado pelo maestro e produtor Quincy Jones um dos maiores arranjadores do planeta. Gilson Peranzzetta acaba de receber, o 23º Prêmio da Música Brasileira, como melhor arranjador. Em sua vasta produção musical, Peranzzetta compôs 200 músicas, e lançou 46 CDs solo. Na Europa, nas Américas e no Brasil, atua igualmente como solista e arranjador.

Mauro Senise é dos mais ativos saxofonistas brasileiros. Celebrou em 2012 os 40 anos de carreira. Foi duas vezes indicado para o Grammy Latino por suas gravacões, que contabilizam 9 CDs autorais, além dos 8 gravados com Peranzzetta, e inúmeras participações em outras formações. Por dez vezes foi solista do Projeto Aquarius. Nos EUA, tocou no Lincoln Center como solista de um concerto em homenagem a Pixinguinha. Com seu quarteto, com o grupo Cama de Gato ou com o Quinteto Pixinguinha, já viajou por todo Brasil, Europa, e América Latina.

Repertório 
1. Impresiones Intimas I – Federico Mompou
2. Impresiones Intimas III – Federico Mompou
3. Mansamente – Gilson Peranzzetta
4. Para um Anjo – Gilson Peranzzetta
5. Impresiones Intimas II – Federico Mompou
6. Impresiones Intimas IV – Federico Mompou
7. Cantos da Vida – Gilson Peranzzetta
8. Jasmim – Gilson Peranzzetta
9. Pajaro Triste – Federico Mompou
10. Nós as Crianças – Gilson Peranzzetta
11. Orvalho – Gilson Peranzzetta
12. Secreto VIII – Federico Mompou

Nenhum comentário:

Postar um comentário