quarta-feira, 17 de julho de 2013

SAMBA DE RAIZ VOLTA A ANIMAR O 13º FESTIVAL DE INVERNO DA DELL’ARTE

O público sambou na semana passada, pediu e recebe novamente. Sábado, 20 de julho, 15h, no Palácio de Cristal, acantora Sanny, acompanhada de sua banda “Clássicos Samba Show”, volta para mais uma apresentação. A entrada é franca, bastando levar 1kg de alimentos não perecíveis, como parte da campanha promovida pela Dell’Arte em todas as edições do Festival de Inverno.

Sanny é conhecida em Petrópolis como um dos grandes nomes do samba na cidade. Filha de Totonho, autor do sucesso “O Surdo”, que rendeu à cantora Alcione seu primeiro Disco de Ouro, ela costumava frequentar rodas de samba com o pai. A mistura genética da qual é fruto - tem descendência afrobrasileira - só fez dar mais sabor à intérprete. Aos 12 anos, integrou-se à Escola Mirim Liceu, de Petrópolis, compondo quatro sambas. Aos 18, apresentava-se em festivais com aBandaTom. A soprano lírico ligeiro foi integrante do Coral Contraponto de Petrópolis por anos, onde aprimorou seu gosto por divisões vocais, que utiliza em seus shows.

No show "Clássicos Samba Show" ela cantará um repertório de canções de renomados compositores como Paulinho da Viola, Noel Rosa, Chico Buarque, Cartola, Martinho da Vila, Cilas de Oliveira , Totonho, Paulinho Rezende e outros.

A participação do dançarino Carlos Machado, mostrando em seus passos as vertentes do samba – de raiz, da gafieira, de breque – promete não deixar ninguém parado no Palácio de Cristal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário