A Semana Missionária na Diocese de Petrópolis teve inicio nesta terça-feira com a chegada da maioria dos jovens peregrinos nas 43 paróquias, quando participaram da missa, às 19h30, e amanhã, dia 17, a partir das 9h, iniciam as atividades paroquiais e também nos decanatos. Na tarde de ontem, Dom Gregório Paixão se encontrou com Fábio Mateus, que saiu do Ceará em março e está fazendo a viagem a pé em direção a cidade do Rio, onde participa da Jornada Mundial da Juventude.
Ele saiu da Paróquia Nossa Senhora do Livramento, na Diocese de Itapipoca, no Ceará, no dia 15 de março e está há 120 dias caminhando, completando até agora 2700 quilômetros. Casado, com dois filhos, Fábio disse que no inicio não contou com o apoio da família que acharam uma loucura. “Apenas dois amigos me motivaram, falando que era bonito e que devia fazer a caminhada”, afirmou Fábio, frisando que a proposta foi uma inspiração divina, respondendo ao seu apelo para trabalhar na Igreja.
Para Fábio Mateus é fundamental que os jovens aproveitem bem o momento da JMJ, participando de todos os eventos, pois acredita que “muitas maravilhas vão acontecer. Ele afirma ainda que é necessário que o jovem deixe Jesus Cristo tomar conta da sua vida, pois “desta maneira, vamos descobrir qual o nosso espaço na Igreja e vamos trabalhar melhor. O encontro com Deus nos torna uma pessoa mais alegre”, afirma.
Durante toda semana, os jovens peregrinos e os jovens brasileiros vão viver momentos de profunda troca de experiência cultural e de fé, quando participam de visitas culturais, missão visitando as famílias e também os pontos turísticos. No domingo, Padre Jac recebeu na Catedral um jovem e um seminarista da Venezuela, que vão ficar hospedados nas paróquias de Piabetá.
O bispo da Diocese, Dom Gregório Paixão diz que será uma semana intensa, mas de grande experiência para os jovens da Diocese exercitarem de forma concreta a fraternidade, “testemunhando o que cada cristão tem de mais importante, a fé naquele que é o Senhor, pois o amor de Cristo nos uniu”.
Ele lembra que a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) é organizada pela Igreja Católica, com apoio do poder público e de empresas, “mas é aberto a todos, independente do credo, pois nosso objetivo é promover uma sociedade justa e fraterna, como anunciou Cristo”.
A programação e outras informações sobre a Semana Missionária Diocesana pode ser encontrada no site www.semanamissionariapet.com.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário