sábado, 13 de julho de 2013

UCP REALIZA CURSO DE FÉRIAS SOBRE CORRENTES HISTORIOGRÁFICAS FRANCESAS

A Universidade Católica de Petrópolis (UCP) irá oferecer um curso de férias sobre as correntes historiográficas francesas dos séculos XIX, XX e XXI. Com duração de três dias (23, 24 e 25/7), o curso é gratuito e será realizado pelo mestre em História, professor Leonardo Perin Vichi, que traz a proposta de estimular uma reflexão sobre a importância da historiografia francesa na pesquisa em História.

Compreender os questionamentos da historiografia francesa é essencial para os pesquisadores em História, pois as diversas polarizações dessa corrente atingiram a pesquisa brasileira desde o século XIX, passando pela formação e consolidação dos Annalles - e seus argumentos acerca das temporalidades históricas - até o século XXI.

Embora o curso seja gratuito, aqueles que tiverem interesse em obter um certificado de conclusão deverão realizar o pagamento de uma taxa de R$ 17, para alunos e ex-alunos, e R$ 22 para o público externo. As inscrições são realizadas no site institucional da UCP (www.ucp.br).

SERVIÇO:
Curso de Férias gratuito: Correntes historiográficas francesas: séculos XIX, XX e XXI
Data: 23, 24 e 25/7
Hora: 19h às 22h
Local: Campus Benjamin Constant, sl. 98
Rua Benjamin Constant, 213, Centro, Petrópolis/RJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário