terça-feira, 30 de julho de 2013

BOMTEMPO SE REÚNE COM PRODUTORES RURAIS DO BREJAL

O prefeito Rubens Bomtempo irá priorizar as compras governamentais da Educação com produtos orgânicos para a merenda escolar. O projeto foi anunciado durante um encontro do Chefe do Executivo com produtores rurais e moradores do Brejal, em reunião realizada no Galpão do Produtor Rural Orgânico, na própria comunidade. O secretário de Agricultura Leonardo Faver, também esteve presente.

“Estamos percorrendo todo o distrito com o objetivo de construir um diálogo com a comunidade e estimular as potencialidades da região, estando mais próximo da realidade de todos. Temos que manter a discussão aberta, pois é possível fazer mais, e para isso é preciso eleger as prioridades”, disse o prefeito.

O secretário de Agricultura, Leonardo Faver, destacou os avanços na comunidade do Brejal, salientando que a produção rural de Petrópolis é bastante significativa, principalmente daquela região. Segundo ele, reuniões mensais são realizadas com os produtores, para alinhavar as ações em benefício do produtores. Faver também destacou as obras de melhorias que estão sendo realizadas nas estradas vicinais, em parceria com o Governo do Estado.

O representante do Sindicato dos Produtores Rurais, Paulo Agnala, registrou as parcerias com o município. “Tudo está sendo construído em um diálogo com os produtores e não estávamos acostumados com esse trabalho organizado. Assim, temos dado passos importantes”.

Os produtores rurais serão beneficiados ainda com o programa Produtor Legal. O objetivo é regularizar os trabalhadores rurais da região, com a inclusão no cadastro do MEI – Microempreendedores Individuais. Em parceria com a Emater, ainda na primeira quinzena de agosto, um posto volante será montado na comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário