segunda-feira, 22 de julho de 2013

AUMENTA O NÚMERO DE VISITANTES NO MUSEU IMPERIAL POR CONTA DA SEMANA MISSIONÁRIA

De 17 a 21 de julho, em meio à Semana Missionária de Petrópolis, 11.685 pessoas visitaram o Museu Imperial/Ibram. O número representa um aumento de quase 28% se comparado ao mesmo período em 2012.

A Semana Missionária foi um evento preparatório para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que acontece no Rio de Janeiro a partir de 23 de julho. O Museu Imperial começou a receber organizadores e participantes da JMJ na noite de terça-feira, quando foi oferecida uma apresentação extra do espetáculo Som e Luz.

A partir de quarta-feira, eles visitaram as exposições, acompanhados de monitoras que realizaram visitas mediadas, e também puderam assistir aos espetáculos do Museu. Para melhor atender aos participantes da Semana Missionária e ao público espontâneo, o Museu abriu uma hora mais cedo nos dias em que havia agendamento dos grupos, ou seja, na quarta, na quinta e no sábado.

No período, o Museu ofereceu ainda o Som e Luz com preço promocional a todos os visitantes. De forma a receber tanto os grupos da JMJ e quanto o público espontâneo, foram disponibilizadas apresentações extras na terça e na quarta-feira, além das regulares de quinta, sexta a sábado. Na quinta e no sábado, aconteceram ainda duas apresentações, às 20h e às 21h. Ao longo da semana, 1.117 pessoas assistiram ao espetáculo.

Os peregrinos que visitaram Petrópolis vieram de diversas partes do Brasil e de mais de 20 países. Na quinta-feira, por exemplo, um grupo de um colégio católico da Venezuela, hospedado em São José do Vale do Rio Preto, esteve no Museu Imperial. “A escola nos ligou e nos convidou para vir ao Brasil para a JMJ. Estamos adorando a visita ao Museu”, afirmou uma das jovens, ex-aluna da escola.

Do total de 11.685 visitantes, 3.430 vieram com os grupos oficiais da JMJ, ou seja, cerca de 23%. O dia com maior visitação foi o sábado, que registrou 3.714 pessoas, sendo 1.496 peregrinos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário