quarta-feira, 17 de julho de 2013

SÉRIE “CRISTAL JAZZ” SE DESPEDE DO 13º FESTIVAL DE INVERNO DE PETRÓPOLIS

É domingo, 21 de julho, 15h, no Palácio de Cristal. No último dia do Festival de Inverno da Dell’Arte, a Rio Jazz Orchestrasobe ao palco para tarde de encerramento com jazz e blues, tendo especial participação da cantora Taryn.

A Rio Jazz Orchestra é a Big Band Jazzística mais tradicional e reconhecida do Brasil.

Desde sua fundação, há quatro décadas, pelo maestro Marcos Szpilman até os dias de hoje, a orquestra atua nos principais festivais, teatros e projetos musicais no país. Apresenta inúmeros shows temáticos que vão desde os clássicos de jazz à música popular brasileira e latina, idealizados a partir de um acervo de arranjos originais.

Seus mais de 20 integrantes contam com incríveis mais de dois mil títulos ensaiados. De Tom Jobim a Ary Barroso, de Pixinguinha a Noel Rosa e Luiz Gonzaga. Não poderiam faltar os clássicos do gênero: George Gershwin, Cole Porter, Duke Ellington, Charlie Parker, Count Basie, Glenn Miller, Billie Holiday. Standards de Sinatra, Stevie Wonder e dos Beatles também entram nos shows. Para a execução dos arranjos no palco, a formação é a tradicional "Big Band".

Participaram dos concertos da RJO ao longo destes 40 anos estrelas como João Donato, Billy Eckstine, Altamiro Carrilho, Milton Nascimento, Leny Andrade, Alcione, Paulo Moura, Elza Soares, Ivan Lins, Marcos Vale, Maurício Einhorn, Marcio Montarroyos, Ângela RoRo, Roberto Menescal, Mièle, Victor Biglione, Danilo Caymmi entre outros.

Em todos os seus espetáculos, se destacam a sofisticação dos arranjos e o virtuosismo de seus integrantes, que brilham nos standards instrumentais e vocais. Atualmente a RJO está sob a direção musical da herdeira do fundador Marcos Szpilman - Taryn - e de seu marido Claudio Infante, que foi também um dos primeiros bateristas atuantes da Rio Jazz, no início dos anos 80.

No encerramento do Festival de Inverno de Petrópolis, a RJO vai reviver as pérolas da música instrumental americana e brasileira assim como as canções das maiores Divas do Jazz e Blues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário