sexta-feira, 19 de julho de 2013

DIA DO DECANATO EM CORREAS

O Decanato Nossa Senhora do Amor Divino, que reúne paróquias do segundo ao quinto distrito de Petrópolis e ainda as cidades de Areal São José do Vale do Rio Preto, e as paróquias de Bemposta (Três Rios) e Sebollas/Matozinhos (Paraíba do Sul), está realizando o seu Dia do Decanato.

Os jovens da diocese receberam os peregrinos de forma calorosa, com muita alegria e juntos fizeram um momento de animação. A adoração ao Santíssimo Sacramento, conduzida pelo Padre André Luiz, foi um momento importante, pois os jovens de vários países estavam unidos pela oração. Todos os idiomas se misturaram formando uma só oração.

A Comunidade Jesus Menino despertou o interesse dos jovens estrangeiros após o testemunho dado pelos seus membros. Grupos de peregrinos, como chilenos, visitaram a comunidade.

O trabalho voluntário tem sido uma marca da Semana Missionária e a jovem Gisele Oliveira, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Madame Machado, falou sobre ser voluntária, frisando que antes de ser um trabalho “é uma graça de estar vivendo este momento. Achamos que vamos ensinar e acabamos aprendendo muito com eles”.

Ela disse que o cansaço é superado pela graça do encontro com Cristo em todos os idiomas. “O que me motivou ser voluntária é o desejo de estar mais próxima da semana missionária, vivendo a Jornada Mundial da Juventude. Ter um encontro com Cristo em pessoas de outros países, vendo o brilho nos olhos dos peregrinos a presença de Cristo”.

Peregrinos saem em missão e visitam o Parque Serra dos Órgãos

No quarto dia da Semana Missionária na Diocese de Petrópolis as atividades com os peregrinos estão mobilizando as paróquias nos quatro decanatos com atividades de cultura e missa. Na manhã de hoje, em três decanatos aconteceu atividades religiosas, pois a proposta é que os jovens peregrinos saiam em missão nas comunidades onde estão hospedados.

Os peregrinos visitaram o Parque Nacional da Serra dos órgãos e fizeram um passeio pelas trilhas ecológicas. No mesmo local, participaram de jogos e brincadeiras com os jovens da comunidade. Em momento de descontração, montaram a sigla ‘JMJ’ no gramado do parque. O grupo também visitou o Mirante do Soberbo, onde contemplaram a vista da Serra dos Órgãos. Não faltaram fotos para recordação dos momentos ao lado do Dedo de Deus, símbolo do Montanhismo Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário