sábado, 13 de julho de 2013

TRIBO DE GONZAGA ANIMA O DOMINGO NO PALÁCIO DE CRISTAL

Tem forró com toque de rock e tem também homenagem a Gonzagão no ano do seu centenário, no Festival de Inverno da Dell’Arte. É a Tribo de Gonzaga chegando pra animar a tarde do dia 14 de julho, 15h, no Palácio de Cristal.

A Tribo de Gonzaga conta com Guido Martini (violão e voz), Toni Magdalena (triângulo e voz), Gabriel Tauk (baixo e voz), Bruno Guimarães (sax e flautas) e Anderson Maia (zabumba e voz).

O grupo foi formado em meados de 2006, em Petrópolis, com o objetivo de tocar os clássicos do grande mestre da música brasileira, Luiz Gonzaga. O contato aprofundado com a rica obra de Gonzagão acabou por despertar nos integrantes do grupo a vontade de criar suas próprias músicas, atualizando e mantendo viva a estética do mestre.

Em 2009 o grupo lançou seu primeiro disco autoral, “De mudar o coração de cada um”, que teve calorosa recepção no mercado independente da região serrana carioca, vendendo aproximadamente seis mil cópias em pouco mais de dois anos. Em 2012, o grupo lançou seu segundo disco, “Venha Ver o Sol”. Neste, deu um passo a mais ao incorporar ao seu rol de parceiros pelo menos dois compositores do Nordeste: o poeta popular pernambucano Xico Bizerra e o cantautor maranhense Cesar Nascimento. O carro-chefe do novo disco é a faixa-título, que já é cantada em uníssono nos 15 shows que a tribo de Gonzaga faz mensalmente no Rio: “Venha ver o sol da minha janela/Que ele vem de graça e na contramão/Dessa gente toda que corre às cegas/Sem saber que a luz chega ao coração”. Nove das 12 faixas são composições próprias. No disco há um pouco de maracatu, de ciranda, de toada e galope. E muitas pitadas de rock e de blues, por força dos gêneros que influenciaram os músicos da Tribo de Gonzaga.

Suas fronteiras já ultrapassaram a região serrana, onde tem público cativo. Fizeram turnê por Brasilia, tocam frequentemente no Rio de Janeiro, e se apresentaram para platéias de 15 mil pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário