sábado, 13 de julho de 2013

RONALDO RAMOS PEDE GRATIFICAÇÃO PARA PROFISSIONAIS DA SAÚDE

O vereador Ronaldo Ramos (PTC) apresentou esta semana no Plenário da Câmara solicitando ao Executivo Municipal a criação de um Projeto de Lei que crie gratificação especial de local de difícil fixação de profissionais de saúde que prestem serviços em locais que apresentem dificuldade de permanência na atividade em relação a outras.


Segundo o vereador, esta gratificação se faz necessária, tendo em vista que hoje a Administração Municipal tem encontrado dificuldade em fixar profissionais em Unidades de Emergência, urgência, pronto atendimento 24 horas, PSFS E ambulatórios de Especialidades, motivo pelo qual incluiu estas na sua Indicação Legislativa.


No anteprojeto apresentado na Indicação, o vereador defende ainda em seu artigo terceiro que no caso de faltas, o profissional não receberá excetuando-se casos fortuitos e de força maior.


“Para Ronaldo Ramos, a grande rotatividade de profissionais, seja pelo difícil acesso, seja pela distância acaba prejudicando o bom atendimento nas Unidades:” Esta situação causa grande transtorno para a população, uma vez que o profissional recebe o mesmo valor para trabalhar um local distante, que receberia para trabalhar em um local mais próximo. Diante disto, vários locais não conseguem manter um profissional para atender a população, fazendo com que os pacientes tenham que se deslocar a outras unidades mais distantes de suas residências”, disse ele em sua justificativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário