quarta-feira, 10 de julho de 2013

DELL’ARTE TRAZ O PIANISTA RUSSO ALEXEY SICHEV PARA PETRÓPOLIS

Uma das atrações mais aguardadas do 13º Festival de Inverno da Dell’Arte, o pianista russo Alexey Sichev apresenta-se na série “Concertos à Luz de Velas”, no Museu Imperial, sexta-feira, dia 12 de julho, 18h. São somente 120 lugares.

Com apenas 25 anos, o jovem Sichev está construindo uma carreira meteórica. Recebeu o 1º Prêmio do concurso internacional dirigido por Martha Argerich, o Franz Liszt (2009). Em 2010, arrebatou nada menos que cinco Primeiros Prêmios em Concursos Internacionais de piano: o AFC de Paris (2010); o Mundial de Piano on line (EUA), o de Massarosa (Itália), Princesa Lalla Maryem de Rabat (Marrocos); o Ennio Porrino (Itália). Conquistou ainda o Gran Prix, o 1º Prêmio e o Prêmio Especial do Concurso Internacional de Praga da Rádio Concertino (2007). Tem um CD gravado para a rádio tcheca.

Em seu país, onde formou-se pelo Conservatório de Moscou, recebeu por 3 vezes o Prêmio Presidente da Rússia (2002, 2006 e 2007). Teve bolsa de estudos da Fundação Rostropovich e da Arte Russa da Execução.

Alexey, que vem se apresentando pelas salas mais importantes da Europa, virá especialmente para o Festival de Inverno da Dell’Arte.

Como convidado de Festivais pelo mundo, ele participa, entre outros, do Festival Internacional de Piano Gina Bachauer, nos Estados Unidos, “Festiva-Estival” em Annecy, França e “Les Sommets du Classique” na Suíça. Agora é a vez de Petrópolis se curvar à arte do grande pianista.

O Museu Imperial fica na Rua da Imperatriz, 220 – Centro – Petrópolis/ RJ. A entrada para esta apresentação custa R$ 20,00 (vinte reais) e a meia entrada R$ 10,00 (dez reais) para idosos, estudantes, deficientes físicos e para todos os demais que doarem 1 kg de alimento não-perecível para a Campanha Solidariedade promovida pela Dell’Arte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário