sexta-feira, 26 de julho de 2013

COMÉDIA INFANTIL DE LÁZARO RAMOS TEM APRESENTAÇÃO GRATUITA NESTE SÁBADO

Visão, audição, tato, olfato e paladar. Fazendo uma viagem pelos cinco sentidos, a comédia “A Menina Edith e a Velha Sentada” faz uma reflexão sobre a vida das crianças e adolescente, através da história da menina Edith. A peça, com texto e direção de Lázaro Ramos, será apresentada, gratuitamente, na Sala de Convenções do Sesc Quitandinha no dia 27 de julho às 16h. A atração faz parte da programação do Festival Sesc Rio de Inverno, que acontece de 13 a 28 de julho.

O musical, com elementos circenses, é uma adaptação do primeiro livro de Lázaro Ramos, “A Velha Sentada”, que conta a história da menina Edith, de nove anos. Alheia ao mundo e tudo o que acontece ao seu redor, como a maioria das jovens da sua geração, Edith, tem olhos, apenas, para a tela do seu computador e televisão. Mas ela é diferente. A única interação que tem é com os aparelhos eletrônicos.

Para uma vizinha, a menina, que não brinca e não se relaciona com as jovens da sua idade, mais parece uma velha sentada dentro da sua cabeça. É quando decide se conhecer e começa uma viagem mental em busca da causa desse desânimo. Para contar essa história se reúnem no palco os atores George Sauma, Rose Lima, Késia Estácio (participante do The Voice Brasil), Suzana Nascimento e Orlando Caldeira que apresentam um universo musical circense interpretando 12 canções que misturam vários estilos como James Brown, Raul Seixas, Amy Winehouse, Pitty e Cartola.

A peça, que fala sobre auto estima, propõe uma reflexão na vida das crianças e adolescentes, no intuito de resgatar as brincadeiras do passado e ensinar o equilíbrio e o uso responsável da tecnologia e dos sentidos. A comédia pretende fazer com que o público vivencie as experiências dos cinco sentidos.

Mais informações podem ser conseguidas no site www.festivaldeinvernosescrio.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário