sexta-feira, 26 de julho de 2013

MARKETING DIGITAL É TEMA DO PETRÓPOLIS 3.0 DA UCP

O Marketing Digital aplicado às empresas é tema da segunda edição do Petrópolis 3.0, realizado pela Universidade Católica de Petrópolis (UCP) em parceria com ex-alunos do curso de Marketing da instituição. O evento é gratuito e acontece de 29 a 31/7, com palestras que avançam a discussão acerca das redes sociais, trazendo para o debate o marketing de relacionamento na redes sociais e as recomendações on-line de produtos, além de outros temas. Profissionais de destaque no mercado apresentarão cases de sucesso.

Muitas empresas têm buscado adequar suas estratégias de negócio às demandas emergentes no mercado virtual. Uma dessas adequações é o estabelecimento de relações por meio das redes sociais, espaço que permite trabalhar o conceito da marca e divulgar produtos e serviços a custos reduzidos, com grande potencial de alcançar públicos selecionados. No entanto, é fundamental conhecer as características de funcionamento das redes sociais para explorar ao máximo os seus recursos.

“Os debates em torno das redes sociais são em geral muito introdutórios, mas nós apostamos que já está na hora de avançar para temas mais específicos. As redes sociais se atualizam constantemente, então é necessário que a discussão sobre o tema acompanhe essa evolução”, esclareceu o organizador de evento e diretor de Marketing da Phoenix Consultoria, Otávio Palmeira.

O Case da própria UCP nas redes sociais será apresentado pelo profissional de Comunicação Institucional da universidade, Bruno Priori, na abertura do evento, a partir das 19h. Em seguida, os palestrantes Fernanda Hudson e Breno Madeira apresentarão o case da Lithium, empresa que obteve sucesso em mídia espontânea através da recomendação de seus produtos nas mídias digitais. Na terça-feira, também a partir das 19h, o diretor da Phoenix Consultoria, Rafael Fata, irá abordar o Edgerank, algoritmo do Facebook relacionado à visualização de conteúdos postados na rede social. E o tema da inovação encerra a noite, quando a advogada graduada pela UCP, Adriana Semola, discute a captação de recursos para investir em inovação.

O último dia do Petrópolis 3.0 tem uma reserva especial sobre negócios. O diretor de Marketing da Phoenix Consultoria irá apresentar noções básicas de Marketing de Varejo e suas aplicações no comércio de pequeno porte. Para finalizar o circuito de palestras, o bacharel em Turismo, Leonardo Sporck, irá abordar as franquias e relatará o case de sucesso da Uptime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário