segunda-feira, 22 de julho de 2013

JOVENS PEREGRINOS SAEM EM MISSÃO

O sábado foi um dia de missão no decanato Nossa Senhora do Amor Divino, com visitas às comunidades, hospitais, lar de idosos. Juntos, os peregrinos e os jovens da Diocese de Petrópolis puderam levar uma mensagem de fé e esperança a diferentes pessoas. Cada paróquia realizou a missão de acordo com as realidades dos vários locais.

Em São José do Vale do Rio Preto, os peregrinos visitaram o Sítio Nossa Senhora do Sorriso, da obra de Padre Quinha, em um encontro de grande emoção, quando puderam ouvir testemunhos dos acolhidos. Eles também foram ao bairro Pedras Brancas, onde visitaram algumas casas para ter contato direto com os moradores. Antes de saírem às ruas, eles assistiram a uma palestra com Leandro de Souza Soares, da Comunidade Mãe do Verbo Divino, sobre as missões. Ao fim desse dia de missão, os jovens estrangeiros retornaram para a igreja, para rezar o terço em quatro línguas, português, espanhol, inglês e latim.

Os peregrinos que estão na Paróquia São José, de Itaipava, realizaram um passeio pelas comunidades, nas quais fizeram uma oração em cada capela visitada. Outro local que contou com a presença dos estrangeiros foi o Lar São João de Deus. Os peregrinos passaram alguns momentos ao lado dos moradores da casa, cantaram com eles e levaram sua felicidade para cada um dos idosos.

Jovens cadeirantes participam da Semana Missionária

O convívio dos jovens da Diocese de Petrópolis com os peregrinos tem sido um aprendizado para muitos. Na Paróquia Santo Antônio e Santo Agostinho, em Nogueira, entre os estrangeiros estão sete cadeirantes. Eles vieram com o grupo de 110 franceses.

Segundo o administrador paroquial, Padre Fabiano Motta, os cadeirantes foram acolhidos na creche, contando com um apoio de membros da paróquia, mas tendo toda atenção dos próprios companheiros que os acompanham na viagem. “Émuito bonito o cuidado que os franceses têm com o seu grupo”, declara. A participação desses jovens cadeirantes também é algo que vem tocando os paroquianos. “Eles participam de tudo: estão completamente inteirados de toda a Jornada e são muito animados”, conta.

Dia do Decanato em Teresópolis

Em Teresópolis, aconteceu o Dia do Decanato São Pio X. Durante todo o dia, jovens da região e também os peregrinos estrangeiros se reuniram no Ginásio Poliesportivo Pedro Jahara, o Pedrão, para participar de momentos de oração e troca de experiência. O bispo diocesano, Dom Gregório Paixão, celebrou a Santa Missa, juntamente com padres do decanato e peregrinos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário