sexta-feira, 19 de julho de 2013

MOSTRA DE ARTE “POR QUE GRAFFITI?” NO CCEN

Intitulada “Por que Graffiti?”, a primeira exposição individual do artista plástico Rodrigo CB, no Centro Cultural Estação Nogueira, reúne diversas vertentes do elemento como arte urbana, entre elas técnicas de stencil, uso de marcadores, bomb, tags, lambe-lambe, entre outras. Aproveitando a facilidade de adaptação desse tipo de arte, Rodrigo CB utiliza, como base para suas pinturas, não somente as clássicas telas ou grandes murais, mas também skates, pranchas, latas de spray, móveis e vários objetos inusitados que, customizados e cobertos de cores, transformam-se em suporte para sua criatividade.

Popularmente conhecido como um dos pioneiros no graffiti em Petrópolis, "CB" é ilustrador, desenhista, designer, fotógrafo e artista plástico (grafiteiro). Natural de São Gabriel da Palha (ES), reside em Petrópolis desde 1997. Ao longo de muitos anos, além de várias pinturas comerciais e pessoais, foi responsável por diversas oficinas de graffiti para crianças e jovens de diversas faixas etárias, inclusive um projeto apoiado pela UNESCO que lhe rendeu o título de “Cidadão Petropolitano”, acumulando assim uma grande experiência tanto no campo pessoal como profissional. Apesar de preferir um estilo mais “cartoon”, com desenhos coloridos, traços fortes e bem marcados, “CB” consegue se adaptar ao briefing de cada trabalho, adotando estilos variados.

Como forma de agregar valor cultural e social ao projeto, com apoio de empresas privadas, o artista oferecerá, voluntariamente, duas oficinas para alunos da Escola Municipalizada Sérgio Ribeiro Rocha, nos dias 5 (das 13h30 às 15) e 8 de agosto (das 9h30, às 11h).

Serviço:
Local: Centro Cultural Estação Nogueira
Endereço: Av. Leopoldina 317, Nogueira – Petrópolis/RJ.
Contato: 24 2237-3860
Data: 19 de julho a 11 de agosto de 2013.
Abertura: 19 de julho – 18h
Classificação: Livre.
Entrada Franca.
Realização: Prefeitura Municipal de Petrópolis
Organização: Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis e Centro Cultural Estação Nogueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário