sexta-feira, 26 de julho de 2013

SETRAC INTENSIFICA ABORDAGEM A MORADORES DE RUA

A Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Cidadania - Setrac está intensificando a abordagem de moradores de rua, por conta das baixas temperaturas registradas nos últimos dias. O trabalho, que vem sendo realizado desde o mês de fevereiro, está sendo reforçado em todo o Centro Histórico, principalmente no Bosque do Imperador e Terminal Centro. Os acolhidos são encaminhados para o Núcleo de Integração Social - NIS, no Alto da Serra.

“A ação de abordagem é uma prioridade do governo municipal, no sentido de atender essas pessoas principalmente numa época como essa, de frio intenso”, explica o secretário de Trabalho, Assistência Social e Cidadania, Jorge Maia.

Desde a última segunda-feira, foram feitas 30 abordagens e mais da metade dessas pessoas concordou em pernoitar no NIS, onde atualmente há 68 abrigados. O trabalho, de acordo com Jorge Maia, está sendo fortalecido com equipes do setor de Saúde Mental, da Secretaria de Saúde e com profissionais do CAPs – Centro de Atenção Psicosocial. Duas equipes técnicas percorrem as ruas do município diariamente até às 23h30. Segundo Jorge Maia, com o trabalho é possível mostrar aos moradores de rua que no NIS todos são bem atendidos e contam com alimentação e medicamentos, quando necessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário