quarta-feira, 17 de julho de 2013

ZEZÉ MOTTA HOMENAGEIA ELIZETH CARDOSO EM SHOW NO THEATRO D. PEDRO

Uma das mais completas performers brasileiras, Zezé Motta chega a Petrópolis no 13º Festival de Inverno da Dell’Artepara incorporar Elizeth Cardoso no show “Divina Saudade”. A apresentação única acontece no sábado, dia 20 de julho, às 20h30m no Theatro D Pedro. A cantora e atriz será acompanhada do tecladista Ricardo Mac Cord.

Os traços comuns entre Zezé Motta e Elizeth Cardoso vão além de serem mulheres, cantoras, negras e brasileiras. Mergulhadas em uma espécie de underground da vida musical carioca, Zezé e Elizeth emergiram com suas artes em um país marcado pelo machismo e pelo racismo.

É o repertório de Elizeth e dos grandes da música brasileira – de Jacob do Bandolim a Antonio Maria, de Tom Jobim a Pixinguinha, que ganha novamente os palcos, em “Divina Saudade”. A ligação de Zezé Motta com a diva das cantoras vem de longa data. Em 2002, ela gravou um CD homônimo a este show totalmente dedicado à Elizeth.

ZEZÉ MOTTA COMO CANTORA

Zezé Motta iniciou sua carreira de cantora em 1971, apresentando-se como crooner em casas noturnas do Rio de Janeiro e São Paulo. Na mesma década lançou os LP Gerson Conrad e Zezé Motta (1975), Zezé Motta (1978) e Negritude (1979). Na década de 1980, lançou Dengo (1980), Frágil força (1985), e, com Paulo Moura, Djalma Correia e Jorge Degas, Quarteto negro (1987). Em 1995, gravou o CD Chave dos segredos. Apresentou-se, representando o Brasil, a convite do Itamaraty, em Hannover (Alemanha), Carnegie Hall de Nova York (EUA), França, Venezuela, México, Chile, Argentina, Angola e Portugal.

ELIZETH CARDOSO

Considerada a Primeira Dama da Música Popular, Elizeth Cardoso é uma grande personagem. Pioneira da Bossa Nova, Elizeth começou cantando num dos principais programas da Rádio Guanabara, o Programa Suburbano, ao lado de grandes nomes, como Noel Rosa, Vicente Celestino, Araci de Almeida e Marília Batista. Seu cantar, agradou tanto Noel Rosa, que o mesmo tirou seu violão da caixa e ensinou-a cantar uma das suas últimas produções, o samba Quem Ri Melhor. Elizeth levou seu canto a muitas partes do mundo, como Costa Rica, Guatemala, Estados Unidos, Bolívia, Japão, etc. Em cada lugar que passava, emocionava plateias com sua voz.

O Theatro D. Pedro fica localizado na Praça dos Expedicionários, s/nª – Centro. A entrada custa R$ 20,00 reais e a meia entrada R$ 10,00 reais para idosos, estudantes, deficientes físicos e pessoas que doarem 1 kg de alimento não-perecível para a campanha da solidariedade promovida pela Dell’Arte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário