terça-feira, 30 de julho de 2013

GRUPARJ E HEPATOCERTO PROMOVEM CAMPANHA E OFERECEM TESTE GRATUITO PARA HEPATITES B E C

Quando se fala em Hepatite, informação e tempo são essenciais. O Gruparj Petrópolis e o Hepatocerto, com o apoio da Fiocruz e do laboratório Baffi, vão realizar na terça-feira, 13 de agosto a campanha gratuita para detecção da hepatite.

Serão realizadas as testagem da Hepatite B e C gratuitamente. O objetivo da campanha é conscientizar a população para a importância do exame de sangue, pois é a principal forma para detectar as hepatites.

A testagem é bem simples – uma rápida picada no dedo para coleta de uma gota de sangue que, colocada em um aparelho emite o resultado em 15 minutos. A Iniciativa faz parte dos movimentos globais organizados em torno da Campanha Mundial de Luta Contra as Hepatites Virais.

A Hepatite

No Brasil a hepatite C é responsável por 70% de todas as mortas provocadas por hepatites. A hepatite C, é transmitida pelo contato com sangue contaminado. As maneira mais comuns de contágio são o uso de agulhas e seringas compartilhadas e a utilização de materiais contaminados que cortem a pele, como lâminas e alicates.

Serviço
Local: Gruparj Petrópolis, rua Monsenhor Bacelar, 589 – Centro
Horário: 09h às 16h
Exame é Gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário