sexta-feira, 19 de julho de 2013

INCOPE REALIZA PRIMEIRA CIRURGIA CARDÍACA PELA UNIMED PAC

A nova parceria, que celebra também um ano de inauguração do Incope, vai ampliar o número de atendimentos

Foi realizada nesta quinta-feira a primeira cirurgia cardíaca no Instituto do Coração de Petrópolis (Incope), do Hospital SMH – Beneficência Portuguesa, pelo Programa de Alto Custo em Cardiologista (PAC – Cardiologia) da Unimed Federação Rio. O convênio firmado no mês em que o Incope completa um ano de funcionamento vai beneficiar mais de 50 mil pessoas que contam, a partir de agora, com uma das melhores infraestruturas do estado para intervenções cardiovasculares de média e alta complexidade. Em média, 25 intervenções deste tipo – cateterismos, angioplastias periféricas e coronarianas, e colocação de marca-passos – são realizados por mês no Incope, número que deve aumentar por conta da ampliação da rede de planos de saúde conveniados.

Além da cirurgia, dois cateterismos estão agendados pelo PAC – Cardiologia e mais dois estão em processo de agendamento. Eles serão realizados no aparelho de hemodinâmica do Hospital SMH, o mais moderno do mercado e o único da Região Serrana e o segundo do estado a ter um ultrassom coronário integrado.

A tecnologia permite ao especialista fazer uma avaliação anatômica e funcional da lesão. “Além da parte interna, ele gera também imagens das camadas dos vasos sanguíneos. Com isso, temos uma visão tridimensional – largura, comprimento e espessura – que permite não só apontar qual o procedimento mais adequado, como evitar intervenções desnecessárias”, explicou o cardiologista intervencionista Edgard Quintella, responsável pelo setor com o também especialista Luiz Kohn.

O Incope tem estrutura completa com salas de exames, centro cirúrgico, centro de terapia intensiva (CTI) e enfermaria, além de equipe altamente qualificada e especializada. O chefe da equipe de cirurgia cardiovascular do Incope – SMH, o cirurgião cardíaco Nelson Bärg, ressaltou que o hospital chegou ao nível máximo de excelência. “A estrutura do Incope foi pensada em detalhes e montada de forma a garantir não só a segurança e conforto do paciente, como também do médico. No SMS o cirurgião e o cardiologista intervencionista têm todos os mecanismos para garantir o melhor resultado dos procedimentos”, garantiu o especialista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário