domingo, 21 de julho de 2013

PEREGRINOS FAZEM ROMARIA AO TRONO DE FÁTIMA


Na noite de sexta-feira, os peregrinos que estão acolhidos na Catedral São Pedro de Alcântara realizaram uma romaria ao Trono de Fátima, unidos em oração. O percurso foi iluminado por lanternas carregadas pelos jovens, todas nas cores da França e Escócia, países de origem dos peregrinos, e também do Brasil.

Às 17h, foi celebrada a Santa Missa em inglês, na Catedral, e logo em seguida, todos saíram para a romaria. Antes de subir o Caminho do Rosário, pararam no Teatro Mariano, onde acompanharam uma palestra sobre a parte religiosa deste ponto turístico de Petrópolis. No Trono de Fátima, ouviram as canções Nossa Senhora e Jesus Cristo, interpretadas por Márcio Alves e Marco Antônio.

Apresentações culturais nas paróquias

Na Paróquia Santo Tomás de Aquino, no Retiro, houve momento cultural com os paroquianos e peregrinos. O Coral de Petrópolis cantou na Missa de 19h30 e, ao final, fizeram a apresentação de mais algumas músicas, sendo muito aplaudidos. A presença dos peregrinos venezuelanos despertou a curiosidade dos cantores, que tiraram fotos com os jovens para guardar como recordação.

A cultura brasileira também foi apresentada aos peregrinos na Paróquia São Jorge, no bairro Independência, promovendo a integração entre paroquianos e estrangeiros. Todos dançaram, cantaram e mostraram muita animação, ao som de samba.

Sábado de missão e passeios

Neste sábado, os peregrinos que vivem a Semana Missionária seguiram conhecendo um pouco mais da realidade diocesana. No decanato São Pedro de Alcântara, os jovens participam de atividades nas paróquias, com apresentações culturais e passeios. No decanato Nossa Senhora do Amor Divino, eles vão aprender sobre o Plano Pastoral da Diocese e, logo em seguida, saem em missão, levando mensagens de fé pelas comunidades da região e hospitais. Os pontos turísticos de Petrópolis também vão receber visitas dos jovens estrangeiros que estão no Decanato Beato José de Anchieta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário