segunda-feira, 22 de julho de 2013

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA MESTRADO EM DIREITO DA UCP

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do curso de Mestrado em Direito da Universidade Católica de Petrópolis (UCP). São 20 vagas oferecidas para a área de concentração “Justiça, Processo e Direitos Humanos”, que se divide em duas linhas de pesquisa: “Fundamentos da justiça e dos direitos humanos” e “Processo e efetivação da justiça e dos direitos humanos”.

O processo seletivo é composto por quatro etapas, que correspondem à inscrição, realização de prova de proficiência em língua estrangeira, realização de prova dissertativa e, por fim, a avaliação do pré-projeto de pesquisa e a entrevista. As inscrições vão até o dia 12 de agosto, custam R$ 150,00 e podem ser realizadas online no site da UCP, devendo o candidato levar o comprovante de pagamento da inscrição e os demais documentos à Secretaria de Atendimento aos alunos para concluir o processo.

Podem se candidatar as pessoas que já concluíram a graduação ou estejam cursando o último ano na área de Direito, Ciências Humanas a Ciências Sociais Aplicadas. Os aprovados começam a estudar já no próximo semestre. O edital completo encontra-se disponível no site www.ucp.br. Outras informações poder ser solicitadas pelo e-mail ppgd@ucp.br ou pelo telefone (24) 2244-4096.

Fundada em maio de 1953, a UCP foi a primeira instituição de ensino superior instalada em Petrópolis e o curso de Direito, um dos mais antigos e tradicionais do país, foi o primeiro a ser oferecido à sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário