sexta-feira, 19 de julho de 2013

AUDIÊNCIA PÚBLICA COM ANTT É CONFIRMADA

O Presidente da Câmara Municipal de Petrópolis confirmou esta semana com a Comissão de Transportes da Casa, a Audiência Pública agendada em Abril deste ano, com representantes da ANTT para discutir a obra de duplicação da subida da serra de Petrópolis. Também são chamados para a reunião os representantes da Concer, Convention Bureau, Associação da Rua Teresa – Arte, Pólo de Moda do Bingen, Feirinha de Itaipava, entre outros e toda população interessada na melhoria da estrada.

A idéia da reunião partiu após uma visita à Brasília dos vereadores Paulo Igor (PMDB), Reinaldo Meirelles (PTB), Anderson Juliano (PT), Maurinho Branco (PTC) e Roni Medeiros (PTB) à Superintendência de Exploração da Infraestrutura Rodoviária, setor da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) que cuida da concessão de estradas no país.

A Comissão foi realizar questionamentos acerca da Concer, devido aos grandes problemas existentes na rodovia, principalmente na subida da Serra de Petrópolis, o que vem causando grandes prejuízos a trabalhadores, ao setor turístico e ao empresariado da região.

Na ANTT, os vereadores protocolaram ofício com uma série de questionamentos tais como as fontes de receita da Concer, participação de membros da Sociedade Civil nos conselhos constituídos e, se as verbas devidas pela Concer são repassadas em dia à ANTT.

Na época também foi colocada a questão da construção de uma passarela no km 65, altura de Araras, a melhoria da pista na região da Fazenda Inglesa e a autorização da ANTT para liberar a extensão de rede d’água para os Duques.

O Presidente da Câmara, vereador Paulo Igor, lembrou da importância da realização de Audiências Públicas na Casa e o resultado positivo que elas vêm trazendo ao longo destes seis meses de trabalho legislativo e afirmou que esta não será diferente: “Aproveitamos o momento positivo que nossa cidade está vivendo com tantos eventos movimentando a nossa economia, para tratar de um assunto que interessa tanto ao turismo, quanto aos moradores da nossa cidade que saem todos os dias para trabalhar na Capital e precisam de boas condições para viajar tranquilamente. Não vamos descansar até ver todos os problemas da Rio - Petrópolis resolvidos", disse ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário