quarta-feira, 10 de julho de 2013

ZIZI POSSI EM SHOW PIANO E VOZ NO 13º FESTIVAL DE INVERNO DE PETRÓPOLIS

O 13º Festival de Inverno apresenta com exclusividade, na sexta, 12 de julho, às 20h30m, a convite da Dell’Arte, o show da cantora Zizi Possi em Petrópolis. No palco do Teatro D. Pedro, acompanhada do maestro Jether Garotti Jr no piano e clarineta, a grande intérprete faz um show intimista, valorizando ainda mais sua voz límpida e cristalina, cantando seus grandes sucessos. Foi justamente no formato voz e piano que ela recebeu 3 indicações ao Grammy em 1999, com o disco“Puro Prazer”.

Canções como “Caminhos de Sol”, “Asa Morena”, “Luiza”, “Disparada”, “A Paz” e “Per Amore”, que estouraram nas rádios de todo país serão interpretadas em arranjos feitos pro Jether, companheiro de palco e de vários discos. Zizi abre para os novos compositores, e deve cantar também “Cacos de Amor”, parceria de sua filha Luiza com Dudu Falcão, que as duas gravaram juntas, especialmente para a trilha da nova novela da Rede Globo, Flor do Caribe. “Cacos de Amor” também foi gravada por ela em seu novo trabalho, “Tudo se transformou”, que está em fase de pós-produção para lançamento ainda neste ano.

Essa paulista do Brás nunca se restringiu a um gênero musical, comprovando sua versatilidade como intérprete nos diversos discos de carreira. Foi em 1977, vindo para o Rio após um programa piloto de TV assistido por Roberto Menescal, então diretor da gravadora Philips, que Zizi aparece para o país. Lança “Flor do Mal”, seu primeiro LP. Em 78, já gravava Chico Buarque (Pedaços de Mim), “Asa Norena”, “A Paz”, e muitos outros sucessos.

No início dos anos 90, Zizi dá uma guinada na vida pessoal e profissional, volta a São Paulo, rompe com sua gravadora e parte para um novo desafio, reconhecido posteriormente como um divisor de águas em sua carreira. Concebe, arranja e interpreta três trabalhos em um formato inusitado na época, mas muito conhecido hoje: o tal acústico. ‘Sobre Todas as Coisas’, ‘Valsa Brasileira’ e ‘Mais Simples’ são considerados obras-primas e marcam definitivamente a carreira de Zizi e a música popular brasileira.

O Theatro D. Pedro fica localizado na Praça dos Expedicionários, s/nª – Centro. A entrada custa R$ 20,00 reais e a meia entrada R$ 10,00 reais para idosos, estudantes, deficientes físicos e pessoas que doarem 1 kg de alimento não-perecível para a campanha da solidariedade promovida pela Dell’Arte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário