sexta-feira, 26 de julho de 2013

DIOGO NOGUEIRA FAZ SHOW GRATUITO EM PETRÓPOLIS E APRESENTA NOVA TURNÊ DO CD “MAIS AMOR”

Depois de estrear do dia 13 de julho, no Rio, a turnê no novo CD “Mais amor”, Diogo Nogueira chega a Região Serrana para show gratuito. A apresentação acontece no Parque Municipal de Petrópolis, em Itaipava, no domingo, (28/7), às 19h encerrando as atividades no Festival Sesc Rio de Inverno.

No novo show, Diogo Nogueira pretende cantar o amor em todas as suas formas. O sambista apresenta músicas inéditas de sua autoria, além de canções criadas especialmente para o CD, por alguns dos mais importantes compositores do samba contemporâneo, como Jorge Aragão, Arlindo Cruz, Xande de Pilares (Grupo Revelação), Serginho Meriti (autor de diversos sucessos do gênero, dentre eles “Da melhor qualili”, do álbum “Sou eu”), Flavinho Silva (que assina sucessos de Diogo como “Fé em Deus” e “Tô fazendo a minha parte”) e André Renato (autor de alguns dos maiores hits do Grupo Revelação, do Fundo de Quintal, dentre outros artistas).

Além das músicas do novo CD, Diogo Nogueira também apresenta versões inéditas para grandes clássicos da MPB. O show conta com a participação de dez dançarinos da Cia. de Dança Carlinhos de Jesus e com o cenário especialmente criado por Zé Carratu.

No palco, ele estará acompanhado de Henrique Garcia (cavaquinho), Cacau Castro (percussão), Wallace Peres (violão de seis cordas), Daniel Felix (percussão), Everton Germano (sopros), João Faria (baixo), Chico Faria (guitarra), Sandro Araujo (bateria), Carlinhos de Castro (pandeiro), Fabiano Segalote (trombone), Gilson Santos (trompete), Pizzott (repique), Bruno Barreto (coro) e Fernando Merlino (teclados).


Com apenas cinco anos de carreira, a discografia do cantor registra mais de 700 mil unidades vendidas, que renderam ao sambista quatro CDs de ouro, dois DVDs de platina e um DVD de platina duplo.

Diogo Nogueira vem de uma nobre linhagem do samba. Filho do sambista João Nogueira, acostumou-se desde cedo a ser embalado por choros e sambas. O pai costumava levar Diogo para cantar em seus shows e logo vieram os convites para participar de rodas de samba do Rio, hábito que lhe rendeu respeito e aprovação dos “bambas” da música.

No final de 2005, participou do antológico show realizado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, comemorando os 40 anos de carreira da cantora Beth Carvalho. Naquela noite, o sambista emocionou a plateia ao interpretar "O poder da criação".

Em 2007, Diogo Nogueira gravou seu primeiro DVD no Teatro João Caetano (RJ), com clássicos do samba e músicas inéditas, ao lado dos convidados Marcelo D2, Xande de Pilares (Revelação) e o violonista Marcel Powell, confirmando o artista como a maior revelação do samba de sua geração.

Em 2008, foi indicado ao Prêmio Multishow de Música Brasileira e ao Grammy Latino, na categoria Revelação. No ano seguinte, lançou o segundo CD de sua carreira, “Tô fazendo a minha parte”, em que apresenta músicas inéditas, de sua autoria e de compositores como Chico Buarque, Ivan Lins, Arlindo Cruz, Almir Guineto, Xande de Pilares, Flavinho Silva, dentre outros. Em 2010, gravou o segundo DVD de sua discografia, “Sou eu”, que recebeu a participação especial de Chico Buarque, Ivan Lins, Alcione e Hamilton de Holanda. No mesmo ano, ganhou o Prêmio VMB da MTV Brasil, na categoria Melhor Artista de MPB, além de ter concorrido ao melhor clipe do ano, um fato inédito na história da MTV para um clipe de samba. Ganhou o Grammy Latino, na categoria brasileira de Melhor Álbum de Samba, pelo disco “Tô fazendo a minha parte”. Em 2011, mais um álbum, “Sou Eu”, foi indicado ao Grammy Latino, na categoria Melhor Álbum de Samba/Pagode.

Em 2012, Diogo Nogueira embarcou para uma turnê pelos Estados Unidos, onde se apresentou na tradicional casa SOB (Sounds of Brazil) e no Webster Hall, em Nova Iorque, e na Artisphere (Ballroom), no estado da Virgínia. Lançou, em agosto, o CD e DVD “Diogo Nogueira ao Vivo em Cuba”, que traz o registro de show em Havana, Cuba, além do documentário “DOC.SHOW”, que mescla imagens da apresentação com cenas da passagem do cantor pelo país, seu encontro com os músicos locais e impressões de viagem.

Além dos shows, o cantor segue no comando do programa “Samba na Gamboa“ (TV Brasil), exibido terças-feiras, às 22 horas. Atualmente em sua quarta temporada, o programa é, desde a sua estreia, em 2009, o de maior audiência da emissora. Diogo entrevistou e cantou com grandes nomes da música, como Jorge Benjor, Zeca Pagodinho, Martinho da Vila, Paulinho da Viola e João Bosco. Até então, foram mais de 100 artistas e mais de 1.000 músicas gravadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário