sexta-feira, 19 de julho de 2013

CASA DE CLÁUDIO DE SOUZA RECEBE PALESTRA DE MONJA BRITÂNICA

A monja budista britânica Ani Zamba estará em Petrópolis na próxima semana para atividades sobre meditação. No dia 26 de julho, às 20h, ela concederá palestra na Casa de Cláudio de Souza (Museu Imperial/Ibram) sobre “Os benefícios da meditação no seu dia a dia”, com entrada franca.

Ani Zamba nasceu em Londres, em 1948. Pratica o Budismo há mais de 40 anos, tendo vivido a maior parte deste tempo na Ásia. É detentora de várias linhagens monásticas não apenas do Budismo Tibetano, mas também de tradições chinesas e coreanas, sendo uma das primeiras ocidentais a receber ordenação monástica. Foi aluna de alguns dos mais renomados mestres budistas de diferentes tradições, incluindo S.S. o Dalai Lama e seus tutores. Seus ensinamentos focam-se na percepção mental como sendo a causa da felicidade e do sofrimento e também um meio para a realização espiritual.

A palestra será ministrada em inglês e haverá tradução simultânea para o português. O evento tem apoio do Espaço Shivae do Shiva Ashram Brasil. A Casa de Cláudio de Souza fica na Praça da Liberdade, 247, Centro, Petrópolis. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (24) 2245-3418 ou pelo e-mail mimp.casaclaudiodesouza@museus.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário