quarta-feira, 10 de julho de 2013

SÉRIE CONCERTOS AO MEIO-DIA LEMBRA OS 70 ANOS DA MORTE DE RACHMANINOFF

A tradicional série Concertos ao Meio-dia, em que a Dell’Arte apresenta os jovens e talentos pianistas brasileiros,lembra nessa 13º edição os 70 anos de morte de Rachmaninoff. Sexta-feira, dia 12 de julho, 12h, os pianistas Ligia Moreno e Daniel Burlet, com versão orquestral do pianista Flávio Augusto trazem do compositor o Rachmaninoff nº 4 e Thaikovisky no. 1.

Lígia Moreno foi premiada em vários concursos nacionais e internacionais. A jovem pianista brasiliense iniciou no piano aos cinco anos e concluiu no ano de 2004 o Bacharelado em piano pela Universidade de Brasília. Lígia Moreno participou de cursos e masterclasses com os pianistas Maria João Pires (Portugal), Sergei Dorensky (Rússia), Menahem Pressler (USA), Pavel Nersessian (Rússia) e Arnaldo Cohen (Brasil/USA), entre outros. No ano de 2006, Lígia começou a estudar com Myrian Dauelsberg, que até hoje acompanha seu desenvolvimento. Nesse mesmo ano recebeu, também, o 1º Lugar no II Concurso Internacional Grieg-Nepomuceno. Como camerista, Lígia tem tocado com vários artistas brasileiros e/ou estrangeiros, sendo membro do Appassionato Trio, vencedor do II Concurso Nacional Luís Thomaszeck.

Já Daniel Burlet, natural do Rio de Janeiro, é graduado em música pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ. De seu curriculum constam oito primeiras colocações em concursos nacionais de piano e diversas premiações internacionais, tais como o primeiro lugar no Concurso Internacional Maria Campina em Portugal, 4° colocado no Concurso “Principat d´Andorra”, além de finalista e melhor intérprete de música romântica no Concurso “Reppublica de San Marino”.

Flávio Augusto é detentor de 28 prêmios em Concursos Nacionais e Internacionais de Piano. Em 1988 tornou-se o primeiro brasileiro a conquistar o 1º lugar do Concurso Internacional de Piano “Villa Lobos”, no Rio de Janeiro. Pós-graduado pela Escola de Música da UFRJ, Possui em seu curriculum diversas gravações de CDs onde atua solo ou como camerista. É frequentemente convidado para participar como jurado dos mais importantes concursos de piano realizados no Brasil.

O Museu Imperial fica localizado à Rua da Imperatriz, 220 – Centro – Petrópolis/ RJ. O evento tem entrada gratuita mediante doação de 1 kg de alimento não perecível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário