terça-feira, 9 de julho de 2013

DELL’ARTE TRAZ EXCLUSIVAMENTE PARA O 13º FESTIVAL DE INVERNO O PIANISTA RUSSO ALEXEI SICHEV

A tradicional série Concertos ao Meio-dia, em que a Dell’Arte lembra nessa 13º edição os 70 anos de morte de Rachmaninoff. Quinta-feira, dia 11 de julho, 12h, uma das atrações mais aguardadas, o pianista russo Alexey Sichev e o também pianista Silas Barbosa, com versão orquestral do pianista Flávio Augusto fazem do compositor o Rachmaninoff nº 3 e Beethoven no. 5

Com apenas 25 anos, o jovem Sichev está construindo uma carreira meteórica. Recebeu o 1º Prêmio do concurso internacional dirigido por Martha Argerich, o Franz Liszt (2009). Em 2010, arrebatou nada menos que cinco Primeiros Prêmios em Concursos Internacionais de piano: o AFC de Paris (2010); o Mundial de Piano on line (EUA), o de Massarosa (Itália), Princesa Lalla Maryem de Rabat (Marrocos); o Ennio Porrino (Itália). Conquistou ainda o Gran Prix, o 1º Prêmio e o Prêmio Especial do Concurso Internacional de Praga da Rádio Concertino (2007). Tem um CD gravado para a rádio tcheca.

Em seu país, onde formou-se pelo Conservatório de Moscou, recebeu por 3 vezes o Prêmio Presidente da Rússia (2002, 2006 e 2007). Teve bolsa de estudos da Fundação Rostropovich e da Arte Russa da Execução.

Alexey, que vem se apresentando pelas salas mais importantes da Europa, virá especialmente para o Festival de Inverno da Dell’Arte.

Como convidado de Festivais pelo mundo, ele participa, entre outros, do Festival Internacional de Piano Gina Bachauer, nos Estados Unidos, “Festiva-Estival” em Annecy, França e “Les Sommets du Classique” na Suíça. Agora é a vez de Petrópolis se curvar à arte do grande pianista.

Silas Barbosa é natural de Visconde do Rio Branco-MG, em 2003 graduou-se Bacharel em Piano pela Escola de Música da UFRJ, na classe do professor e pianista Luís Senise. Atualmente é mestrando da mesma instituição na classe da Profª. Doutora Mirian Grosman.É detentor de 17 importantes premiações em concursos nacionais e internacionais de piano, incluindo primeiros lugares e premiações especiais. Tem participado de cursos e master classes ministrados por renomados pianistas além de atuar como camerista ao lado de importantes nomes do cenário nacional.

Flávio Augusto é detentor de 28 prêmios em Concursos Nacionais e Internacionais de Piano. Em 1988 tornou-se o primeiro brasileiro a conquistar o 1º lugar do Concurso Internacional de Piano “Villa Lobos”, no Rio de Janeiro. Pós-graduado pela Escola de Música da UFRJ, Possui em seu curriculum diversas gravações de CDs onde atua solo ou como camerista. É frequentemente convidado para participar como jurado dos mais importantes concursos de piano realizados no Brasil.

O Museu Imperial fica na Rua da Imperatriz, 220 – Centro – Petrópolis/ RJ. A entrada para esta apresentação custa R$ 20,00 (vinte reais) e a meia entrada R$ 10,00 (dez reais) para idosos, estudantes, deficientes físicos e para todos os demais que doarem 1 kg de alimento não-perecível para a Campanha Solidariedade promovida pela Dell’Arte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário