quarta-feira, 8 de junho de 2011

POKER/PEC CEDE EMPATE COM GAZIN DEPOIS DE ABRIR VANTAGEM NO PLACAR

Na noite desta segunda-feira (12), o Poker/PEC empatou com a Gazin/Oi/Penalty em 3 a 3 (Lenísio (2) e Vander Carioca para os petropolitanos, com Vinícius, Vini e Renatinho assinalando para os paranaenses), pela fase classificatória da Liga Futsal 2011, no Ginásio da UCP, no Bingen, em Petrópolis.

Com o resultado, o time se mantém na sexta colocação, com 23 pontos. Vander Carioca (13 gols) e Lenísio (12 gols) estão entre os principais artilheiros da competição.

Com um início de primeiro tempo confuso, marcado fortemente em sua própria quadra, o Poker/PEC não conseguia se desvencilhar. Rápida nos contra-ataques, a equipe da Gazin saiu na frente, num chute de Vinícius, desviado em Vander Carioca. Lenísio, o destaque petropolitano no jogo, empatou e Vander virou o placar em 2 a 1 ao fim da primeira etapa.

No segundo tempo, com pouco mais de um minuto, Lenísio abriu ainda mais a vantagem marcando 3 a 1. A superioridade tática era tamanha que parecia se encaminhar para mais uma goleada. Mas os petropolitanos recuaram demais e perderam a posse de bola. Veio o segundo gol paranaense e, com a expulsão de Andrey, o Poker/PEC não manteve a calma para buscar espaços, levando o terceiro gol. Sérgio Sapo ainda tentou Cupim como goleiro-linha, que quase desempatou quando faltava um minuto para o fim, com ótima defesa do goleiro Gian.

O pivô Lenísio lembrou após o jogo, que o time precisa melhorar o rendimento nas partidas fora de casa. Pontuar, nesta fase, é fundamental. O importante é a classificação.

– O nosso principal erro foi ter procurado defender mais do que atacar. Isso deu espaço para o adversário. Agora temos duas partidas fora de casa e precisamos pontuar, entrar com uma postura diferente.
O Poker/PEC joga, em sequência, duas partidas no Paraná: no domingo (12), contra o Colégio Londrinense, em Londrina e, na terça-feira (14), encara o Diplomata, em Cascavel.

POKER/PEC 3 X 3 GAZIN/OI/PENALTY

GINÁSIO DA UCP – BINGEN – PETRÓPOLIS - RJ
GOLS: 1ºT: Vinícius (3min12s), Lenísio (16min08s) e Vander Carioca (18min12s). 2ºT: Lenísio (1min28s), Vini (5min50s) e Renatinho (15min05s).
POKER/PEC: André, Régis, Alvim, Lenísio e Andrey. Entraram: Vander Carioca, Vinícius, Cupim e Amadeu. Técnico: Sérgio Sapo.
GAZIN/OI/PENALTY: Gian, Boni, Marcelinho, Renatinho e Vinícius. Entraram: Alex, Campagnaro, Jean e Vini. Técnico: Fernando Malafaia.
ARBITRAGEM: Ronaldo César da Silva e Leandro Bello.
CARTÕES AMARELOS: Vinícius (Gazin) e Andrey (Poker/PEC).
CARTÕES VERMELHOS: Vinícius (Gazin) e Andrey (Poker/PEC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário