sábado, 11 de junho de 2011

EDUCAÇÃO INAUGURA 86° LABORATÓRIO DO PROINFO

O secretário de Educação, William Campos, inaugurou o 86° laboratório de informática do ProInfo – Programa Nacional de Informática na Educação, na tarde desta sexta-feira (10). Desta vez foi a Escola Municipal Senador Mário Martins, no bairro caxambu, que ganhará ainda um Centro de Educação Infantil (CEI).

“Estamos fazendo uma verdadeira revolução da educação de Petrópolis. São as salas de informática, os Centros de Educação Infantil, que, por indicação do vereador Renato Thomé, o prefeito Paulo Mustrangi vai instalar também aqui neste bairro, além do PCCS que entregamos pronto à Câmara Municipal esta semana”, lembrou o secretário William Campos que ressaltou ainda que pelo Programa de Gestão Descentralizada de Recursos da Educação Municipal (PGDREM), verba que é utilizada em benefícios estruturais e pedagógicos das escolas, a Escola Municipal Senador Mário Martins teve o repasse aumentado e apenas este ano já recebeu R$ 86.513,96.

A Escola Municipal Senador Mário Martins recebeu o laboratório composto por 16 computadores com monitores LCD para os alunos, um roteador wireless, uma impressora laser, uma leitora de smart card e sistema Linux educacional com programas educativos.

“Este laboratório diminui até as diferenças sociais, já que a maioria dos alunos da escola não possui computador em casa, nem com uma lan house o bairro conta. Os alunos estão muito empolgados com os computadores”, declarou a diretora Maria Elizabeth de Souza.

A Sala de informática recebeu o nome de Simone Neves, em homenagem há uma professora da escola. “Estou muito emocionada com esta homenagem, trabalho a tantos anos nesta escola e é muito bom ver que o trabalho e esforço estão sendo reconhecidos”, agradeceu a professora Simone Neves.

O vereador Renato Thomé, que também participou na inauguração agradeceu à Secretaria de Educação todos os esforços que estão sendo realizados. “É muito bom ver que o governo municipal está trabalho para melhorar a educação de nossa cidade. E ver que o Centro de Educação Infantil vai ser instalado no bairro é mais emocionante ainda, agradeço ao prefeito Paulo Mustrangi em nome do nosso bairro Caxambu”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário