sábado, 11 de junho de 2011

SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE REALIZA I ENCONTRO DO BEM ESTAR ANIMAL

A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, por meio do Núcleo de Bem Estar Animal (NUBEA), realiza, neste sábado (11), dentro da programação da Semana do Meio Ambiente 2011, o I Encontro do Bem Estar Animal com diversas atividades no Parque Municipal de Petrópolis, em Itaipava a partir das 9h.

No local serão montados estandes com demonstração de produtos voltados ao mercado pet, palestras sobre terapias alternativas com os veterinários Antônio Carlos Ferreira sobre Acupuntura e com a veterinária Ana Priscila Agnese que explicará sobre o tratamento homeopático para os animais.

Os adestradores Paulo Arthur Weiner e Leandro Lopes estarão oferecendo consultoria sobre o comportamento animal. A ONG de proteção aos animais GAPA fará a exibição dos filmes “Animais seres sencientes” e “Silvestre não é pet”, além de distribuição de material educativo.

No local, de 9h às 16h será promovida uma feira de adoção de animais que serão microchipados e cadastrados pelo Núcleo do Bem Estar Animal (NUBEA).
O Grupamento de Proteção Ambiente (GPA) também estará no local recebendo denúncias de maus tratos a animais e trocando gaiolas por mudas de plantas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário