sábado, 11 de junho de 2011

POKER/PEC EM LONDRINA PARA MAIS UM DESAFIO NA LIGA

Jogo a jogo. Ponto a ponto. Com este pensamento o Poker/PEC enfrenta o Colégio Londrinense/Sercomtel às 11 horas deste domingo (12), no Ginásio Moringão, em Londrina (PR), pela fase de classificação da Liga Futsal 2011.

Os petropolitanos estão na sétima colocação, com 23 pontos em 15 jogos. O adversário ocupa a décima posição, com 22 pontos. Será uma partida entre dois dos que lutam por uma das 16 vagas à próxima fase da competição. A partir do quinto lugar, nada está definido ainda.

Para o jogador Cupim, nesta fase é necessário pontuar. Não importa muito a colocação final. Segundo ele, a diferença entre as equipes é mínima. Mesmo das que estão na ponta de cima da tabela. Nos confrontos pode-se perceber isso:

– A gente vê isso claramente. Falar que é a Liga mais equilibrada de todas virou lugar comum. Mas é verdade. Não há favoritos. Todas as equipes investiram pesado e estão lutando em igualdade de condições. Como a classificação ainda está embolada, qualquer ponto é precioso. Mas vamos sempre para vencer. É uma característica nossa.
O técnico Sérgio Sapo não poderá contar com Andrey, expulso na última partida e talvez não possa ter o fixo Régis, que lesionou o joelho direito e está em tratamento. No entanto, otimismo é o que não falta ao treinador petropolitano. Segundo ele, jogando fora de casa o time precisa de mais paciência que o habitual:

– É natural que o time da casa venha pra cima, empurrado pela torcida. Temos que nos concentrar e termos paciência. Manter as ações do jogo é fundamental. Será a segunda de três partidas em série contra equipes paranaenses (3 a 3 contra a Gazin foi a primeira). Eles têm a característica de uma marcação forte. Mas isso não pode nos tirar do foco e precisamos trabalhar a bola com calma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário