quarta-feira, 22 de junho de 2011

PRATOS SOFISTICADOS PARA AQUECER O INVERNO

Cremes e fondues são ótima opção para a estação

O inverno na serra carioca chega recheado de charme e bom gosto. Apreciadores de boa gastronomia e dos vinhos têm na estação mais fria do ano, a melhor época para degustar rótulos sofisticados e deliciosos pratos. É nessa época que a região recebe, todos os anos, milhares de turistas em busca do charme dos hotéis e pousadas e do clima propício para aventuras gastronômicas.

O Don Bistrô, localizado em Itaipava, é o lugar ideal para quem busca a harmonia perfeita entre vinhos selecionados e gastronomia. No cardápio da casa existem ótimas opções para quem quer apreciar as noites frias da região. Para esquentar a temperatura corporal, os cremes são boas escolhas de entrada: abóbora com Azeite, Tartufo Bianco e Parma gratinado com queijo brie, são servidos com torradinhas deliciosas.

Um dos pratos mais procurados do inverno também ganhou destaque no cardápio do Don Bistrô. A fondue, prato tradicional suíço é servida nas versões de queijo, carne e chocolate e são opções ideais para espantar o frio.

Além dessas delícias, o cardápio do restaurante oferece opções de pratos sofisticados durante todo o ano. São massas, carnes, aves e peixes, além de saborosos acompanhamentos e sobremesas.

Para harmonizar com os pratos, o sommelier do Don Bistrô, Cláudio Gomes, um dos 37 que possuem Pin no país, sugere os vinhos encorpados, com tradição, sofisticação, qualidade e estilo como o Malbec, Nebbiolo, Tempranilo. A adega conta com mais de 260 rótulos, do velho e do novo mundo, originários de países como Argentina, Chile, Grécia, China e África do Sul.

Para o proprietário da casa, Marcelo Florêncio, o inverno é a época ideal para o consumo de vinhos: “Durante a estação há um aumento significativo na procura pela bebida. As pessoas ficam motivadas a degustar vinhos encorpados. A fondue também é uma ótima pedida na alta temporada da serra", acrescenta o proprietário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário