quarta-feira, 22 de junho de 2011

HUGO LEAL ANUNCIA PREVISÃO PARA INÍCIO DAS OBRAS DA PRAÇA DA POSSE

O deputado federal Hugo Leal (PSC-RJ) anunciou que as obras para a construção da praça no distrito da Posse devem iniciar até junho de 2012. A praça, incluída por Leal na segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), está entre as 28 que serão feitas em todo estado. A Prefeitura de Petrópolis tem um prazo de 120 dias para apresentar o projeto para a Caixa Econômica Federal, órgão responsável pela liberação dos recursos.

A praça da Posse terá 3 mil metros quadrados e será instalada na Estrada União e Indústria, entre os números 31.015/31.016 e 33.372/33.373. Serão duas edificações multiuso com cine de 60 lugares, tele centro, biblioteca, salas para exposições e espetáculos artísticos, Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), além de uma pista de skate, jogos de mesa, espaço criança, quadra coberta, equipamentos de ginástica, kit básico esportivo e pista de caminhada.

“Os moradores da Posse merecem esse espaço. É uma antiga reivindicação da comunidade e do vereador Samir Yarak (PSC), meu companheiro de partido. A iniciativa vai garantir mais lazer, cultura e uma vida mais saudável à população”, afirmou Hugo Leal.

Lançadas em 2010, pelo então presidente Lula, as Praças irão integrar, no mesmo espaço físico, ações nas áreas de cultura, esportes, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital, de modo a promover a cidadania e a redução da pobreza nos territórios onde serão implantadas.

A ação interministerial envolve as pastas do Esporte, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, da Justiça, e do Trabalho e Emprego. Ao Ministério da Cultura, cabe coordenar, monitorar e avaliar a aprovação e a execução das propostas selecionadas das Praças do PAC, bem como a execução e os resultados dos programas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário