terça-feira, 28 de junho de 2011

SEMINÁRIO ECONOMIA SOLIDÁRIA

A Setrac, através do Departamento de Trabalho e Renda - Detra, realiza na próxima sexta-feira, dia 01 de julho, o primeiro Seminário de Introdução à Economia Solidária no Pólo Serrano. O evento é organizado pelo Neates - Núcleo Estadual de Assistência Técnica aos Empreendimentos Solidários do Estado do Rio de Janeiro.
Economia Solidária é uma maneira diferente das pessoas se organizarem em torno do seu trabalho e dos benefícios que este pode produzir. É um movimento onde homens e mulheres se organizam a partir do trabalho coletivo, desenvolvendo formas de geração de renda, onde todos têm suas necessidades satisfeitas e o uso dos recursos naturais é feito de forma responsável e consciente.

Na economia solidária, o trabalho não tem patrão e empregado. Os produtores e produtoras solidários se organizam em sistemas de autogestão. Ou seja, todos são responsáveis pelo empreendimento, todos decidem em conjunto e se beneficiam igualmente dos frutos gerados pelo mesmo.

Foram convidados para o evento o prefeito Paulo Mustrangi, todos os secretários municipais, entidades que fomentam a economia solidária e representantes da sociedade civil.

Os outros dois encontros acontecerão no dia 8 de julho, em Teresópolis e no dia 15 de julho, em Nova Friburgo.

Local: Av. Ipiranga, nº544
Data: 01/07/2011
Hora: 13hs

Nenhum comentário:

Postar um comentário