quarta-feira, 29 de junho de 2011

POKER/PEC ENFRENTA CARLOS BARBOSA NO FRIO INTENSO DO SUL

O Poker/PEC terá pela frente um dos maiores papa-títulos da história do futsal brasileiro. Nesta quinta-feira (30), enfrenta o Carlos Barbosa, às 20h15, no Centro Municipal de Eventos, em Carlos Barbosa (RS), ainda pela fase de classificação da Liga Futsal 2011.

Na oitava colocação, com 32 pontos (10 vitórias, 2 empates e 8 derrotas), os petropolitanos já estão matematicamente classificados e garantidos entre os 16 participantes da próxima fase da competição. Independente de qualquer resultado nesta partida ou contra o Suzano, semana que vem, em Petrópolis.

Mas o time quer mais. Apesar das baixas temperaturas no Sul do país, o jogo promete ser quente e cheio de emoções. Dentre os protagonistas está o goleiro Danilo, que já vestiu a camisa adversária com sucesso, conquistando vários títulos importantes. Dentre os quais, o Mundial Interclubes (2004) e duas vezes a Liga Futsal (2004 e 2006).

Danilo chegou ao Poker/PEC no final do ano passado para substituir Rennan, que se transferiu para o próprio Carlos Barbosa. Começou a temporada como titular mas perdeu a vaga para André. Segundo Danilo, foi aí que trabalho, esforço e dedicação foram fundamentais:

– Sabia que no momento que o time precisasse de mim, teria de estar em forma. Sempre respeitei muito o André. Um jovem talentoso e um ótimo companheiro. Mas se o meu momento chegou, tenho que defendê-lo.
Sobre o seu ex-time, onde atuou por cinco temporadas, Danilo só tem boas recordações. Deixou amigos, conquistou títulos e sabe o quanto é difícil para um adversário enfrentá-lo dentro de casa.

– Lá eles são quase imbatíveis. Mas não são imbatíveis. Quem joga contra, não pode abaixar a guarda. Nosso time vai precisar de uma boa dose de paciência, tocando a bola com calma e esperando os melhores momentos de tentar o gol. Sem afobação – ensina.
Vander Carioca cumprirá suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo e está fora da partida. Assim como o fixo Régis, que se recupera de uma cirurgia no joelho. Alvim e Amadeu voltam à equipe após cumprirem suspensão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário