quarta-feira, 22 de junho de 2011

BAUERNFEST E SERVIÇO DE REBOQUE SÃO TEMAS PRINCIPAIS DA REUNIÃO DO GGI-M

Mais uma reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M) foi realizada hoje (21) na Prefeitura de Petrópolis. Desta vez foram abordados assuntos sobre a segurança na XXI Bauernfest, a apresentação de dados relativos ao número de vítimas de trânsito que dão entrada nos hospitais da cidade e a terceirização do serviço de reboque.

A presidente da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transporte (CPTrans), Maria Alice Ferreira, informou que o processo de licitação para contratação do serviço de reboque incluirá, também, o terreno para onde os veículos serão levados quando rebocados, e que será de responsabilidade da empresa o leilão do automóvel caso o dono não vá buscá-lo. Esclareceu, ainda, que esse processo já está em andamento e que no prazo de aproximadamente 40 dias a cidade já deve contar com o serviço.

Durante a reunião ficou acertado que 33 agentes da CPTrans, 36 da Guarda Municipal e 30 policiais militares ficarão responsáveis pela segurança diária da XXI Bauernfest durante o período de 22 de junho e 02 de julho. Segundo o secretário de Segurança, Hélio Moura, “a quantidade é suficiente para coibir qualquer problema referente à segurança das pessoas durante a festa”.

Já Elizabeth Wildberger, representante da Secretaria de Saúde, apresentou aos membros do GGI-M um levantamento com dados baseados nas entradas nos hospitais da cidade. Segundo a entidade de saúde do município, a maioria dos acidentes ocorridos no trânsito em Petrópolis acontece nos finais de semana, por motociclistas do sexo masculino com idade entre 20 e 29 anos. No entanto, graças às constantes blitze que vem ocorrendo na cidade, bem como as operações de choque de ordem, o número vem diminuindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário