quarta-feira, 15 de junho de 2011

AUDIÊNCIA PÚBLICA DEBATERÁ A PARTICIPAÇÃO DE PETRÓPOLIS NA COPA DE 2014 E NAS OLIMPÍADAS DE 2016

Em entrevista coletiva, hoje pela manhã (15/6), na Câmara Municipal, foi anunciada a primeira Audiência Pública que vai debater a participação de Petrópolis na Copa e nas Olimpíadas. O evento será promovido pela Câmara e pela Prefeitura, em parceria com o Movimento Esportivo de Petrópolis- MEP, no próximo dia 21 de junho, às 19h30, no Theatro D. Pedro.

O vereador Thiago Damaceno (PV), que coordena a Comissão Petrópolis na Copa e nas Olimpíadas na Câmara Municipal, enfatiza a necessidade da participação popular na terça-feira: “A Audiência Pública será muito importante para despertar o interesse e a participação de todos. Nela responderemos perguntas e vamos discutir como nossa cidade pode se organizar melhor para receber os eventos”.

São vários os benefícios que Petrópolis oferece para ser subsede como a proximidade da capital, especialmente do Aeroporto Internacional, o valor histórico e o clima, que beneficia o rendimento das equipes, a gastronmia, a hotelaria e os baixos índices de violência. Por outro lado, também são vários os benefícios que a cidade herdará. “Esperamos, além de incentivar o esporte, principalmente em nossas crianças, também trazer recursos e maior visibilidade para Petrópolis”, destaca o presidente da CMP, vereador Paulo Igor Carelli.

O prefeito Paulo Mustrangi foi representado pelo secretário de Esporte e Lazer Carlos Alberto Lancetta. O secretário disse que Petrópolis está no caminho para receber os centros de pré-treinamentos e aclimatação da Copa das Confederações, da Copa do Mundo e das Olimpíadas, pois todos os projetos já foram devidamente detalhados. “Estamos conscientes da nossa responsabilidade e tenho confiança que faremos bonito. O maior legado é o que ficará para a população, para as crianças, para o turismo, para a economia e para a cultura de Petrópolis. Com certeza criaremos uma geração olímpica na cidade”, afirmou Lancetta.

O representante do Movimento Esportivo de Petrópolis, João Henrique Areias, explicou que a maioria dos projetos serão patrocinados pela iniciativa privada e pela lei de incentivos fiscais. No dia da audiência será apresentado o projeto do Movimento Esportivo de Petrópolis (MEP) destacando especialmente os planos de construção das instalações esportivas e a recepção de equipes para treinamento.

Estão confirmadas as presenças do sub-secretário de esportes do Rio de Janeiro Ciro Delgado, do ex-atleta olímpico Robson Caetano e de várias autoridades e empresários interessados no sucesso do evento.

A audiência pública “Petrópolis na Copa e nas Olimpíadas” vai contar também com as apresentações do coral dos “Canarinhos de Petrópolis” e dos atletas de ginástica olímpica e artística da Ong Qualivida, do Projeto Esporte para Todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário