quarta-feira, 15 de junho de 2011

BERNARDO ROSSI QUER MAIS UNIDADES DA VILA DA MELHOR IDADE EM PETRÓPOLIS

Deputado apresenta indicação pedindo mais unidades para Petrópolis

Petrópolis é um dos quatro municípios do interior que vai receber a "Vila da Melhor Idade", projeto da secretaria estadual de Habitação para a construção de condomínios residenciais exclusivos para os idosos. O deputado estadual Bernardo Rossi (PMDB) apresentou nesta quarta-feira (15.06), Dia Mundial de Combate à Violência Contra a Pessoa Idosa, indicação para ampliar o projeto em Petrópolis, cidade onde os habitantes com mais de 60 anos ultrapassa as 50 mil pessoas. Na terça-feira (14.06), Bernardo Rossi recebeu, no plenário da Assembléia Legislativa do Estado do Rio (Alerj), 24 idosos que fazem parte do projeto Maturidade.

- Já garantimos, para Petrópolis, uma das Vilas da Melhor Idade que a secretaria estadual de Habitação vai instalar no Estado, mas queremos garantir mais unidades levando em conta que a cidade tem mais de 50 mil moradores com mais de 60 anos, uma das populações mais idosas proprocionalmente ao número total de habitantes", afirma Bernardo Rossi que aponta ainda o diferencial das vilas: "elas fogem em absoluto da imagem de abrigo para idosos. São casas "normais" onde a segurança e acessibilidade receberam atenção especial".

As unidades terão sala, dois quartos, cozinha e banheiro. O secretário estadual de Habitação, Leonardo Picciani, acredita que o modelo poderá ser seguido por outros administradores. "Tenho certeza de que elas serão um exemplo para o país. O Rio vai mostrar como devemos cuidar dos idosos", considera.

Em Santa Cruz , Volta Redonda e Cachoeiras de Macabu, onde as construções já foram iniciadas, os projetos atenderão a 200 idosos. O objetivo é proporcionar o sonho da casa própria aos idosos carentes que não têm apoio familiar e possuem renda de até três salários mínimos.

Bernardo Rossi recebe idosos no plenário da Alerj

Idosos que participam do Projeto Maturidade, de Petrópolis, visitaram a Assembléia Legislativa do Estado do Rio (Alerj) nesta terça-feira (14.06). Vinte e seis integrantes da "melhor idade" conheceram o funcionamento da Casa Legislativa e foram recebidos no plenário pelo deputado estadual Bernardo Rossi (PMDB).

- É importante a participação do cidadão, em especial dos idosos, que têm tanta experiência de vida, no dia a dia parlamentar. Um orgulho para mim recebê-los na Alerj e trocar ideias para propor políticas públicas que atendem a essa parcela especial de Petrópolis e de todo o Estado", afirma Bernardo Rossi.

O grupo foi conduzido pela coordenadora do projeto, a radialista Silvana Coelho. "Os idosos ficaram entusiasmados com a visita e a chance de conhecer como está atuando o deputado estadual que representa a cidade", pontua. O grupo foi ainda saudado por outros parlamentares como Roberto Henriques (PR) e Rafael Picciani (PMDB). "Foi muito bacana o respeito e a dedicação com que foram tratados e pelo interesse dos outros deputados em recepcionar e acompanhar o grupo", destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário