sábado, 18 de junho de 2011

VEREADORES E PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DEBATEM PCCS

Vereadores e profissionais da educação debatem PCCS
Reunião discutiu alterações no projeto de Plano de Cargos, Carreiras e Salários do município

Representantes da Secretaria de Educação, do Sindicato Estadual dos Professores de Educação (Sepe) e vereadores discutiram, na tarde desta quarta-feira, diretrizes para alterações no Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) da categoria. O encontro foi realizado na sede da Câmara.

Na oportunidade, foram levantadas questões referentes às leis atuais referentes aos servidores, como a criação do cargo de orientador pedagógico. Desta forma, os orientadores deveriam ser escolhidos mediante concurso público. Também foi discutida a utilização destes profissionais em escolas com menos de 400 alunos – hoje, a legislação permite o uso apenas em escolas que tenham acima deste número.

Os representantes também debateram a garantia de permanência dos profissionais que já atuam no atual regime, mesmo com possíveis mudanças no PCCS. De acordo com a diretora do Sepe-RJ, Rose Silveira, a reunião foi muito positiva. “Quando temos o diálogo, todas as partes acabam sendo beneficiadas. Estamos conseguindo um resultado positivo com a discussão”, afirmou.

Já a subsecretária de Ensino Fundamental da Secretaria de Educação, Cláudia Quintanilha, declarou que todos buscam o consenso. “A reunião foi muito boa. Vamos levar o que foi proposto aqui à Câmara”, disse.

Para o representante da Câmara no Conselho Municipal de Educação (COMED), vereador Thiago Damaceno, o encontro permitiu o diálogo. “Discutimos alguns pontos importantes. Temos que debater bem esse Plano para ter uma solução satisfatória para todos”, comentou.

Também participaram da reunião o presidente da Câmara, Paulo Igor, além dos vereadores Wagner Silva e Baninho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário