sábado, 18 de junho de 2011

ALTO DA SERRA É CONTEMPLADO COM CRECHE DA PREFEITURA

O prefeito Paulo Mustrangi, por meio da Secretaria de Educação, reinaugurou nesta quinta-feira (16) o Centro de Educação Infantil (CEI) Tia Alice, no Alto da Serra, garantindo a expansão da Educação Infantil no município. O objetivo é passar de 6,5 mil para 13 mil crianças atendidas nas creches até o fim de 2012.

Com as obras de reforma e ampliação do prédio, a creche está aumentando em 35% a capacidade de atendimento.

“O CEI Tia Alice não é a única intervenção que estamos fazendo aqui no Alto da Serra, temos também o Pronto Socorro que será todo equipado, as obras da Escola Municipal José Fernandes. Esta é uma verdadeira maratona de melhorias, um exemplo de amor a toda cidade e não só ao Centro Histórico. O CEI é de extrema importância porque essas crianças serão o futuro de nossa cidade”, declarou Mustrangi.

O CEI foi contemplado com a Bebeteca e Preteca. A primeira é uma biblioteca, composta por 200 livros direcionados às crianças de 0 a 3 anos, juntamente com material didático, brinquedos educativos, além de mobiliário. Já a Preteca contém 211 títulos dos mais variados autores, voltados para os alunos com idade de quatro e cinco anos.

“É importante que a população acompanhe toda nossa luta para recuperar um trabalho que não vinha sendo feito há anos e agora está sendo realizado em toda cidade. Nós temos muito mais a oferecer a esta comunidade e estamos trabalhando sério para que o Alto Serra ganhe mais ainda”, disse o secretário de Educação, Willian Campos.

O material é de primeiro mundo para que as unidades petropolitanas sejam de excelência. Ao todo, foram adquiridos 47 mil livros para os dois tipos de bibliotecas para incentivar a leitura desde cedo nas creches e escolas de educação infantil da rede municipal.

O vereador Luis Eduardo da Silva, o Dudu, agradeceu o incentivo da prefeitura com o bairro. “É importante valorizarmos esses políticos que fazem obras aqui em cima, para as pessoas que realmente precisam. Após muitas lutas que sabemos que a prefeitura passou no início de 2009 hoje podemos ver a diferença e a melhora em toda a cidade, não só na área da educação”, agradeceu o vereador.

A Secretaria de Educação está investindo R$ 15 milhões em reformas de 23 escolas e adquirindo seis prédios para a implantação de Centros de Educação Infantil (creches) em vários bairros, uma necessidade e reivindicação antiga da população.

A coordenadora do Centro de Educação Infantil Tia Alice, Natalia Zilig agradeceu emocionada pelas obras no local. “Nós sabemos que a história de nossa creche é antiga e todas as nossas lutas para continuar aqui, e hoje, finalmente podemos ver que esta é uma conquista nossa, para podermos atender melhor as nossas crianças”.

Entre os CEIs inaugurados estão Professora Graça Costa, em Pedro do Rio; Vila São José, na Comunidade São José, no Centro; dois no Carangola, sendo um levando o nome do bairro e o outro é chamado de Lulu Monteiro de Castro, no Vale do Carangola. Também foram adquiridos prédios para a construção de CEIs em outras localidades, como Morin, Independência, Cascatinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário