sábado, 11 de junho de 2011

WILLIAM CAMPOS É ELEITO POR UNANIMIDADE COMO PRESIDENTE DO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

O secretário de Educação, William Campos, foi eleito por unanimidade pelo Conselho Municipal de Educação (COMED) durante reunião realizada na tarde dessa quinta-feira (9), no Centro de Capacitação em Educação, Frei Memória. O prefeito de Petrópolis, Paulo Mustrangi, dará a posse a todos os eleitos nessa sexta-feira (10), às 20h, no Solar Portugal, no Quitandinha.

“Eu me sinto emocionado porque eu não esperava ser eleito por unanimidade pelas lideranças educacionais de Petrópolis. Agora me sinto petropolitano pelo voto de confiança que recebi do SEPE, do SIPRO, do Sisep, da UCP, da Fase, da Associação Petropolitana de Educação e de todos os que votaram em mim nessa reunião. Quero agradecer a Deus e ao prefeito de Petrópolis, Paulo Mustrangi, e dizer que vou fazer ainda mais pela Educação de Petrópolis. Sinto que as pessoas estão felizes com esses seis meses, mas Petrópolis merece muito mais e com esse apoio vou fazer melhor”, declarou William Campos.

A vice-presidente do COMED, Ednéa Valle de Mello, foi eleita com 17 votos e apenas 1 contra, fazendo valer a participação dos professores na decisão dos rumos da Educação do município.

“Sou professora da rede municipal há 19 anos e estou diretora há 10, na Escola São José do Caetitu. É fundamental a participação no conselho para contribuir com a Educação no nosso município. Estamos num caminho muito importante, num processo que é histórico no setor, inclusive do próprio conselho que se tornou deliberativo”, destacou.

A coordenadora regional serrana da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME), Deise de Cássia Silva de Almeida Pinto ressaltou a importância do conselho.

“O conselho está assumindo uma função importante na UNCME estadual. O município foi eleito e é um papel de extrema importância nesse momento de fortalecimento dos conselhos”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário