quarta-feira, 22 de junho de 2011

EDUCAÇÃO INAUGURA 87º LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA

O secretário de Educação, William Campos, inaugurou o 87º laboratório de informática do ProInfo. A escola contemplada foi a São João Batista localizada no bairro Duarte da Silveira fundada em 1976 pelo Frei Aniceto, que foi homenageado dando o nome à sala de computadores.

“A gente conseguiu ter um plano de carreira que muda tudo, muda a vida da diretora, dos profissionais e isso reflete na comunidade, nas crianças como algo extremamente positivo. Ontem foi um dia de benção com a aprovação do plano na Câmara e agora a escola vem recebendo várias mudanças. Vamos trazer também o programa Mais Educação, com várias atividades como esportes, danças, teatro, porque estamos fazendo uma revolução”, declarou William Campos.

O espaço é composto por 16 computadores com monitor LCD, um roteador wireless, uma impressora laser, uma leitora de smart card e sistema Linux educacional com programas educativos. Além disso, a escola já recebeu mais dois computadores para a secretaria para atender melhor aos pais e desenvolver com mais eficiência as atividades escolares e administrativas.

“Com esse momento histórico podemos tornar nosso sonho realidade, tornar a escola um lugar saudável, seguro e agradável para todos, tornar uma escola pública de qualidade, valorizando alunos e profissionais. Homenageamos Frei Aniceto porque ele fundou essa escola sob o ideal de desenvolver a cidadania numa comunidade que estava ao redor do lixo da nossa cidade. Quero agradecer também ao prefeito Paulo Mustrangi e ao secretário de Educação por todo o investimento que tem vindo para a nossa escola porque a gente nunca teve nada disso. E, principalmente pelo nosso PCCS (Plano de Carreira), valorizando os profissionais que nunca receberam da prefeitura esse olhar”, declarou a diretora da escola, Vânia de Freitas Campos Laroque.

A instituição atende 125 crianças com idade entre 4 e 12 anos da educação infantil ao 5º ano do ensino fundamental e vem crescendo e sendo valorizada nos últimos dois anos pela Prefeitura de Petrópolis. Além dos computadores, a Escola João Batista foi contemplada com a Preteca, que é uma biblioteca com 200 títulos infantis dos mais variados autores e brinquedos, com máquinas e equipamentos e aumento de verba do Programa de Gestão Descentralizada de Recursos da Educação Municipal (PGDREM), que apenas até o 2º quadrimestre de 2011 já recebeu R$ 28.294,00, valor superior ao recebimento em 2008, quando o repasse foi de apenas R$ 14.685,95 para todo o ano.

“A escola melhorou bastante. Antes era diferente porque não tinha investimento como a prefeitura está fazendo agora. Para os meus netos, vai ser muito bom o computador porque eles não tem em casa”, disse a doméstica, Maria Inês Freiras de Oliveira, avó dos estudantes Éliton e Caroline.

“Eles vão aprender muito mais e já estão melhorando porque a escola está bem melhor que antes, mais cuidada, recebendo mais coisas”, disse a auxiliar de serviços gerais, Eliane dos Santos, mãe do estudante Pedro Henrique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário