sábado, 11 de junho de 2011

HUGO LEAL PARTICIPA DE ENTREGA DE KITS DO “SE ESSA RUA FOSSE MINHA”

O deputado federal Hugo Leal (PSC-RJ) participa nesta sexta-feira (10/6) da solenidade de entrega de 400 kits do Programa de Segurança e Educação no Trânsito “Se Essa Rua Fosse Minha”. O material será entregue aos alunos dos 4º e 5º anos do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Petrópolis, às 13h30, no auditório do Museu Imperial. Esta é mais uma iniciativa que tem o objetivo de reduzir o número de acidentes no trânsito.

O programa, que veio para Petrópolis gratuitamente por intermédio de Hugo Leal, é patrocinado pela Fundação Escola Nacional de Seguros (Funenseg) e tem o apoio do Detran-RJ. “Com o preparo dos professores e a abordagem adequada para tratar a questão do trânsito tenho certeza que vamos promover a conscientização das crianças de maneira fácil e interativa”, disse o deputado.

O kit do "Se Essa Rua Fosse Minha” é composto por livros do aluno, pais e professores, além do manual de instruções, DVD, jogos da memória, cartazes, bolsa de material reciclável e certificados de conclusão de curso.

Durante o ano letivo de 2011, os docentes irão abordar nove temas com as crianças: leis de trânsito, dicas para pedestres, comportamento adequado dentro dos veículos, cuidados no transporte escolar, atenção na entrada e saída de escolas, atenção em locais onde a sinalização é precária, preservação do meio ambiente, segurança na hora de se divertir e exercícios de cidadania.

Segundo o Presidente da Funenseg, Robert Bittar, para minimizar os altos índices de acidentes registrados nas rodovias e cidades brasileiras é preciso comprometimento da sociedade com ações complementares: “O Programa Se Essa Rua Fosse Minha tem eficácia porque é inserido nos primeiros momentos de formação do cidadão, fazendo com que o trânsito de amanhã seja mais humano”.

Autor da Lei Seca e presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro, Hugo Leal ressaltou ainda que o projeto se insere no conjunto de ações que estão sendo desenvolvidas pela Década de Ação para a Segurança no Trânsito 2011-2020.

“Com a década queremos promover um esforço global para conter a tendência crescente de fatalidades e ferimentos em acidentes no trânsito. A meta é mobilizar a sociedade para a redução pela metade das mortes no trânsito até 2020”, explicou o deputado Hugo Leal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário