sábado, 11 de junho de 2011

MUSTRANGI VAI INAUGURAR PSF E CRAS NO BAIRRO AMAZONAS

O prefeito Paulo Mustrangi inaugurará na tarde desta sexta-feira (10) o Posto de Saúde da Família (PSF) e um núcleo do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) na comunidade do Amazonas, no bairro Quitandinha. O imóvel onde funcionará o PSF necessitou de reformas, nova pintura e reparos nas instalações elétricas, hidráulicas e de telefonia.

A equipe de atendimento será composta por dois médicos, dois enfermeiros, dois auxiliares de enfermagem, quatro agentes comunitários de saúde, um dentista e um auxiliar de saúde bucal.

“Quando assumi encontrei diversos postos de saúde em estado precário e o imóvel da comunidade do Amazonas não fugia a regra. Não meço nenhum tipo de esforço para garantir que a saúde em Petrópolis esteja à altura do que todo o cidadão merece. Uma das minhas preocupações é o gerenciamento eficiente da saúde no município. Com implementação das UPAs e o redimensionamento de toda rede estamos conquistando paulatinamente um grau maior de humanização dentro do setor. Não poupo e não vou poupar investimentos para que a família petropolitana tenha qualidade de vida e bom atendimento”, afirmou Mustrangi.

Prefeito também vai promover reforma de escola – A Escola Municipal Governador Marcelo Alencar será reformada. O projeto prevê a construção de uma quadra poliesportiva coberta e a criação de mais sete salas de aula. O terreno em volta da unidade escolar também será totalmente fechado com a construção de um muro para dar maior segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário