sábado, 11 de junho de 2011

SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO INFANTIL ATRAI MAIS DE 200 PROFISSIONAIS DESSE SEGMENTO

A professora Madalena Freira, filha do maior educador do Brasil, Paulo Freire, foi a grande estrela do 1º Seminário de Educação Infantil realizado durante essa quinta-feira (9), na Escola Santo Antonio, no Vale do Cuiabá. Mais de 200 profissionais da educação infantil participaram do seminário que abordou o tema “Paixão de Ensinar e Aprender”. Madalena Freire falou sobre a concepção da Educação como prática de liberdade e a função do educador.

O prefeito de Petrópolis, Paulo Mustrangi, destacou os avanços que o governo municipal tem realizado na educação infantil em benefícios dos alunos e dos profissionais.

“Estamos vivendo uma grande fase com a compra de materiais e equipamentos de altíssima qualidade, investindo na reforma de creches e em novos espaços. Nós apostamos em transformar o nosso futuro e essa semente foi plantada para que possamos realizar uma revolução. O Plano de Carreira, que é uma luta de muito tempo do servidor e sempre foi o nosso desejo, foi entregue à Câmara, mas espero que possamos rapidamente aprová-lo para que em janeiro todos já estejam contemplados. É importante a parte física, mas também é preciso investir na valorização de todos vocês que constroem e fazem essa Educação. Viva o Cuiabá porque é uma alegria ver a transformação dessa terra”, declarou o prefeito, acompanhado da primeira-dama e madrinha da Educação, Marileine Mustrangi.

A subsecretária de Educação Infantil, Valéria Albuquerque, ressaltou a importância de realizar o seminário na localidade mais atingida pelas chuvas devido o momento que a educação infantil está vivendo de renovação, assim como o Vale do Cuiabá que está sendo reconstruído.

“Aqui está renascendo, passando por uma evolução, assim como a educação infantil que por muitos anos ficou abandonada e agora está vivendo um grande momento. Estou muito emocionada. Eu, com os meus 30 anos de magistério, não poderia deixar de agradecer ao prefeito por nos deixar fazer essa revolução na Educação Infantil, que há muito tempo esperamos”, disse ao lado da diretora da Escola Santo Antonio, Creonilde Fernandes, que também estava muito emocionada.

No início do seminário, a professora do Instituto Pró-Saber, Maria Cecília Almeida, falou sobre o manifesto em prol da Educação Infantil, que foi assinado pelo prefeito de Petrópolis e pela subsecretária de Ensino Fundamental. O vereador Gil Magno esteve presente, assim como o Padre Quinha que ministrou a benção a todos os participantes.

Na parte da tarde, foi realizada a palestra “A gestão na escola” ministrada pelas professoras Ana Genescá e Jayna Cosmo. O encerramento aconteceu com as professoras Maria Cecília e Madalena Freire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário